sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tempos Modernos

Vocês se lembram do Inspetor de Alunos que cuidava dos alunos fujões? Não existe mais. Veja porque.

Registro de digital

SDC10735[1]

Já virou rotina no colégio. Todo dia, quando chegam e ao sair, as crianças colocam o indicador em um equipamento que registra a sua digital e o horário.
A escola municipal Roberto Mário Santini é a primeira a participar do projeto de frequência digital que será instalado em todas as 30 escolas municipais de Praia Grande, no litoral paulista. Até 2012, os equipamentos devem estar presentes em toda a rede.
Um dos principais objetivos é controlar se os alunos estão de fato assistindo às aulas e diminuir a evasão. Por isso, se a entrada do estudante não for registrada até meia hora após o início do turno, seu pai ou responsável recebe um torpedo.
Ao final do dia, um e-mail é enviado aos responsáveis informando o horário de entrada e saída da criança.

O maior controle de frequência também facilita o repasse de dados para o programa Bolsa Família.
Uma das obrigações dos beneficiários é que seus filhos tenham frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária -para alunos de 6 a 15 anos- ou de 75% -16 e 17 anos.
Ficou mais fácil também calcular a quantidade de merenda a ser feita no dia. (Fabiana Rewald – Folha)

Despejo

O músico João Gilberto, que completa 80 anos em junho, será notificado pela Justiça, via publicação no "Diário Oficial", para desocupar um apartamento alugado no Leblon, zona sul do Rio.
O aluguel, de R$ 8.000, vem sendo pago em dia. Mas a dona do imóvel, a condessa Georgina de Faucigny Lucinge Brandolini d'Adda, move a ação para ter o apartamento de volta em razão do "comportamento excêntrico" do cantor baiano. (Gabriela Canseco – Folha)

Sem pedido de Desculpas

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), 71, disse ontem à Folha que não pedirá desculpas por ter dito "então morra" a uma moradora de área de risco, Laudenice Cantalista de Paiva, 37 que argumentava não ser uma escolha dela estar ali.
Ele disse que fez as declarações em resposta à "loucura" e ao "comportamento desajustado" da mulher.
"Por que que eu tenho que pedir desculpas à moradora se eu fui lá salvar a vida dela? Eu a salvei e tirei as famílias da área de risco", afirmou. (Folha)

2 comentários:

Anônimo disse...

Delma
Vi pela T.V.esse absurdo.Esse è mais um descaso dos governantes com as pessoas indefesas e carentes.Mas,que elas lutem sempre por justiça e dignidade.
"Que país é este?"
Bjs
Regina Bernardes

Delma disse...

Enquanto escolas públicas dão um passo para a era digital, o governador dá marcha-ré no trato com o cidadão. Lamentável.
Bjs