quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Creme para aumentar os seios

Creme não aumenta os seios, diz Anvisa

Agência quer que fabricante do cosmético Ferodelle tire da publicidade promessas de que o produto "levanta" mamas.
Empresa que faz o creme afirma que testes confirmam efeito; para especialistas, estudos não têm rigor científico

Marisa Cauduro/Folhapress

Produtora de moda que usou creme francês para aumentar os seios


JULIANA VINES
DE SÃO PAULO
“O creme Ferodelle, que promete aumentar os seios, não tem eficácia provada, diz a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O produto, criado pela Quadrifarma e produzido pela Lamy Química, é registrado desde outubro de 2010 e foi lançado no país recentemente.
Para a agência, os testes apresentados pela empresa só provam que o creme deixa a pele firme e hidratada.
Um dia depois do lançamento, a Vigilância notificou a Quadrifarma pedindo que retirasse da publicidade, do site e de outros materiais frases que falam em aumentar e levantar os seios.
"Há muitas promessas na internet de produtos que dizem aumentar as mamas. Só vendem ilusão", diz o dermatologista Davi de Lacerda.
O princípio ativo do Ferodelle é o extrato da planta asiática Commiphora mukul (commipheroline), usado em farmácias de manipulação.
A fabricante afirma que a substância aumenta o estoque de gordura nas células da camada mais interna da pele. Há testes em laboratório e estudos de observação com voluntárias -todos encomendados por empresas relacionadas ao ativo.
"Esses estudos não têm rigor científico. São feitos com poucas pessoas e não são independentes. Para ter validade, seria necessário repetir os testes", afirma a dermatologista Luciana Conrado, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Como não há publicações sobre o princípio ativo e sua eficácia não é comprovada, não há certeza sobre a segurança do produto, diz a cosmiatra Meire Gonzaga, da Faculdade de Medicina do ABC.
"Estimular a produção de células é complexo. Será que isso não estimula a produção de células nocivas?"
Segundo a médica, há tumores benignos de gordura, chamados lipomas, que poderiam ser produzidos pelo corpo a longo prazo. "O uso deve ser contínuo, então ninguém sabe o que pode acontecer. Eu não arriscaria."

…………………..
A Talika, marca francesa fabricante do produto Bust Serum, vendido no Brasil desde o ano passado e que usa a mesma substância do creme nacional, diz que a eficiência do produto "foi comprovada por testes em laboratório com 37 voluntárias."

São Paulo, sábado, 29 de janeiro de 2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Delma
Mais uma enganação.Agora,além de silicone,sutiã com bojo,creme,ninguém mais vai ficar com peitinhos,só peitão KKKKKKK.
Bjs
Regina Prata Bernardes

Delma disse...

Vamos aguardar as consequências...Tomara que não sejam as piores.
Bjs