terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Festa da Familia V - Angela

147

Angela faz parte do quarteto que teve a infância invadida pelas minhas pretensões de torná-las mais felizes. Junto com Claudia, Laurister e Fernanda, foram meus “alvos” durante as férias e as festas da família. Foram minhas fiéis escudeiras também na função de babás dos meus filhos. A Angela acabou se tornando minha comadre sendo madrinha do Aurélio. Sem contar que ela é minha afilhada. E como tal, foi ela quem me deu a oportunidade de conhecer a doce tarefa de cuidar de uma garota de gênio forte. Quando ela foi para a pré-escola, me incumbiram de levá-la para casa, porque meu trabalho, na Av. Afonso Pena, ficava próximo à sua escola, na Rua Santos Dumont. A experiência durou um dia apenas. Ela “aprontou” comigo. Começou não deixando que eu pegasse na sua mão para atravessar a rua. Na Praça, ela se pôs a correr e eu correndo atrás. Quando descíamos a General Osório, rua estreita e de muitas travessas, ela se adiantava e escondia de mim, me deixando com o coraçao a sair pela boca. Encerrou no mesmo dia minha tarefa de levá-la para casa após o final da aula.

Sempre comento com ela que tenho uma profunda admiração pela sua luta e persistência na busca de um trabalho que lhe proporcionasse conforto e segurança. Passou uma fase difícil com os filhos pequenos, mas persistiu até encontrar uma atividade que lhe garante viver com mais independência e mais feliz.

A Angela retrata com fidelidade a mulher brasileira, mãe, profissional que foi à luta e venceu. Parabéns, Angela. Te amo muito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Assino embaixo!! Concordo demais e Angela para mim é DIVERSÂOELUTA!!!
AMO!!
Beijos concordantes!

Natália disse...

Minha mãe é mesmo um xuxuzinho, ne?! =D
E vc tbm, tia Delma, que o que vc fez com elas, elas tentaram nos passar também, e somos mais felizes assim!

Bjos

Delma disse...

Angela
Diversão, Luta, Xuxuzinho....Vamos, gente. Vamos qualificar a Angela. Ela é muito mais ainda!
Bjs

Angela disse...

Tia
Voce é mesmo especial! Lembrar histórias assim tão (nem tanto assim, ne?) antigas mas deliciosas. Fiquei feliz pela homenagem. Voce é um doce.Beijos
Angela