sábado, 19 de março de 2011

Lugares –1960 - 1970

1- Uberlândia
1-1- Liceu de Ubelândia

Prof. Milton de Magalhães Porto

Em 1959, com 12 anos, comecei a estudar no Liceu de Uberlândia, dirigido pelo Prof. Milton Porto, na 1ª série ginasial noturna. Em 1962 concluí a 4ª série ginasial com direito a certificado e Baile de Formatura. O Baile foi no Praia Clube com a presença de Moacir Franco, que dançou a valsa com sua irmã, concluinte do Curso de Contabilidade. Nosso paraninfo foi Sebastião Pais de Almeida, representando o ex presidente Juscelino Kubitschek. Em 1963, ainda no Liceu, iniciei o Curso de Técnico de Contabilidade, concluído em 1965.

1-2- Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Uberlândia

Em 1966 ingressei no Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, instalada no Colégio Nossa Senhora. Foi um período de grande efervescência na política estudantil que ganhou corpo no combate à ditadura. Foram quatro anos de aquisição de conhecimentos, fortalecimento de amizades e vivência de experiências inesquecíveis. Quando terminamos o curso em 1969, a Faculdade de Filosofia com todos os seus cursos e as outras faculdades isoladas, ja estavam incorporadas à recém criada - Universidade de Uberlândia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Delma
Como eram chic os bailes de formatura do ginasial!lembro-me também do meu,com direito a vestido bordado e cabelo de coque duro de laquê.Viva os anos dourados
Bjs
regina

Delma disse...

Quando a gente não colocava um bombril por baixo do cabelo pra dar mais volume. kkkk
Bjs