quarta-feira, 23 de março de 2011

O que Aprendi - Alexandre Henry

Alexandre Henry é colunista do Jornal Correio de Uberlândia e na véspera de completar 35 anos escreveu sobre o que aprendeu até agora. Veja abaixo:
............
Shakespeare escreveu que aos loucos tudo é perdoado.
Pois aos jovens tudo é possível. O maior patrimônio da juventude é o futuro, com suas portas abertas.

- Descobri alguns segredos tão evidentes que só a empolgação da juventude é capaz de ocultá-los. Por exemplo, que viver uma paixão é mais fácil do que cultivar um amor.

-O bom senso é a mais pacificadora das virtudes e a paciência não é para qualquer um, só para quem vai chegar muito longe.

-Quem me ama também pode me machucar muito. Mais do que isso: posso achar que sou uma pessoa boa, mas algum dia também vou machucar o coração que me quer. Vou chorar e arrancar lágrimas. Vou achar que não vale mais a pena viver, até descobrir que ainda estou vivo e me sentir muito feliz por isso.


-Posso passar no vestibular dos meus sonhos e terminar com um diploma que não faz a realidade brilhar. Mas, nunca é tarde para recomeçar, desde que você faça isso agora e pare de perder tempo, porque daqui a pouco vai ser tarde demais!

-Sei que é importante ter um imóvel para morar, pois todo mundo precisa de um canto seu, para ter segurança em relação ao imprevisível futuro. Mas, alguém pode morar em mais de um lugar?

-Decidi então colecionar lembranças de viagens, ao invés de escrituras. Nem as lembranças e nem as escrituras vão comigo para o caixão, mas ainda acredito que, quando eu estiver deitado em uma cama, despedindo-me deste mundo, as memórias do fim de tarde naquela viagem inesquecível ainda serão uma companhia mais agradável do que um título de propriedade.

-Ter amigos é muito bom, mas eles não surgem do nada, como capim em terreno baldio. É preciso demonstrar carinho, ligar, mandar mensagens, dividir um vinho em meio a uma conversa agradável, bater um papo animado em um churrasco de domingo, encontrar para dar dicas das próximas férias, telefonar só para saber se está tudo bem. Assim, é possível ter muitos e bons amigos. Só assim.
..........

Alexandre Henry – Escritor
www.dedodeprosa.com

Fonte http://www.correiodeuberlandia.com.br/mododever/2011/03/23/o-que-aprendi/

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da idéia de "colecionar lembranças de viagens, ao invés de escrituras."
Muito legal!

M.Helena