segunda-feira, 14 de março de 2011

As bolsinhas Prada

Na apresentação da coleção de  Miuccia Prada  em Milão, as modelos entram apertando suas bolsinhas Prada contra o peito, com pulso firme.
A escritora e analista cinematográfica Sarah Street escreveu muitos artigos sobre o papel simbólico das bolsas nos filmes de Alfred Hitchcock. Deixando de lado as questões específicas das tramas, ela diz que as bolsas, em geral, têm um significado emancipatório para as mulheres. São símbolos de liberdade, inclusive sexual.
Diante do panorama machista do berlusconismo, é como se as moças de Miuccia dissessem: não é porque eu sou sexy e te provoco com a minha roupa que você vai me dominar. Na minha "bolsa", mando eu.

Fonte: São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desse significado emancipatório da bolsinha. Interessante.
Bjs

Malu

Delma disse...

Malu

Também com uma Bolsinha Prada na mão já está emancipada.
Bjs