sexta-feira, 18 de março de 2011

A Maior Foto do Mundo

maior_foto

A nova maior foto do mundo finalmente é do Brasil, tem 152 bilhões de pixels e foi feita pelo Instituto Nacional de Matématica Pura e Aplicada (impa)
O grupo de pesquisadores do IMPA bateu o recorde com a foto tirada do Pão de Açúcar que demorou mais de quatro horas para capturar mais de seis mil imagens com 18 megapixels cada uma.
O projeto foi liderado pelo fotógrafo e matemático Luiz Velho, sua equipe usou uma máquina Cannon T2i, um software de sincronização para reunir todas as fotos em uma só e também a ajuda de um robô Epic Pro.
"Nós pensamos 'vamos ver onde podemos chegar, qual é o limite da resolução na fotografia, o quanto de detalhes é possível capturar com um equipamento digital'" afirma Luiz.

Clique neste link e use o zoom para ver detalhes da foto http://www.gigapan.org/gigapans/33b86c7f5e3f308c477ec61d9b45e17b/

Fonte: Foto

2 comentários:

Anônimo disse...

Arte e matemática são velhas amigas, juntaram-se à tecnologia (tinha mesmo que ser uma Cannon!!!!) e o resultado: simplesmente fantástico. Belíssima a foto, com alta resolução, impressionante! Delma Você é nos deu mais uma vez um presentão em informação e sensibilidade. Beijos.
Alcy

Delma disse...

Vou fazer outro post das grandes fotos que tem sido feitas pelo mundo afora. Fantásticas.

Bjs