segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Arnaldo Jabor não é o autor


Como se não bastasse atribuírem autorias falsas a textos que correm pela rede, agora ainda escrevem Arnaldo Jabour e colocam a foto do Jabor.
Veja aí uma lista de textos que não são dele, mas circulam com seu nome.

"Seja um Idiota" ou Idiotice é Vital para a Felicidade -Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazemos dela, ainda por cima, um tratado?...., é de Ailin Aleixo

"Feliz Ano Novo" O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho.
É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora..." Sidinho
http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=45814

O texto "A felicidade é a soma das pequenas felicidades". Li essa frase num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar..." ( jornalista Leila Ferreira. )
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1690767-10387,00.html

Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;...(Autoria Desconhecida)

Veja o comentário de Jabor sobre este texto


"Barriga é barriga"
"Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte"....é atribuído a Celso Sanches

"Paciência" Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia....(Autor: Paulo Roberto Gaefke)

Ode a Bunda Dura
"Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura? Pois então, mulheres assim são um um porre. Pior: são brochantes...." (Autoria - Ailin Aleixo )


Coitado do Jabor. Veja abaixo. Como alguém pode pensar que ele escreveria um lixo destes?

..."Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo"...(Autoria Desconhecida)

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!”(Autoria desconhecida)

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!”(Autoria Desconhecida)

Ainda sobre a mulher: “São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades”.(Autoria desconhecida)

"Ode aos Gaúchos"( Autoria desconhecida)

Amores mal resolvidos" ...“Você sabe, o amor acaba.” ... “dor-de-cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote”... (Autoria Desconhecida)

“Crônica do amor louco”, Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estrelar...
(Autor Desconhecido)

Casar se de novo
"Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher...." Este texto é de Stephen Kanitz. Veja http://www.kanitz.com/veja/segredo.asp

"Duas Vidas" "Será que a opinião pública está tão interessada assim na visão que Narcisa Tamborindeguy ou Adriane Galisteu têm da vida? A julgar pelo espaço que a mídia dedica a esse tipo de formador (?????) de opinião, o Brasil virou um imenso Castelo de Caras. (Autoria Desconhecida)

Agora no ano de 2010, com as eleições para Presidente, inúmeros textos atribuídos a Jabor, são repassados pela Internet. Só o bom senso pode evitar que estes textos continuem sendo circulando. Do contrário, é ignorância, má fé e irresponsabilidade.


Fonte: http://rosangelaliberti.multiply.com/journal

Outra fonte de textos falsos são os inúmeros e-mails que lotam minha Caixa Postal com mensagens com autorias atribuídas a Arnaldo Jabor .


Nenhum comentário: