sábado, 20 de fevereiro de 2010

Crianças doentes -Raquel, Cleto, Manuela, Natalie...


Acho absurdas aquelas mensagens com fotos de crianças bem lindinhas ou com feridas pelo corpo e deformações sempre com a intenção de sensibilizar os destinatários.

Estas mensagens costumam ter o mesmo formato, com o mesmo tipo de apelo. Tem uma que transita há mais de 10 anos.
Enviada pela mãe da Raquel que tem câncer cerebral e se vc repassar, ela receberá uma ajuda da Aol e da Zdnet. A Aol faliu no Brasil voltou anos mais tarde, a Zdnet é um site de Tecnologia, mas nenhum tem como repassar recursos rastreando e-mails. Pura lenda.
Em nova edição o e-mail agora vem assinado por Wanessa da Petrobrás, projeto Sinergia.
O texto é o mesmo do que relatei acima, mas vem com fotos anexadas de uma criança com ferimentos generalizados pelo corpo e um Documento denominado Relatório Manuela nascida em 21 de Maio de 2009, com nome completo da criança e dos pais, descrevendo a doença e os tratamentos aplicados sem êxito.
Vários Blogs informam que a família é de Belo Horizonte, e Manuela faleceu aos 5 meses de idade em 2/11/2009.

Ajuda para o Cleto

Chamo-me Cleto e tenho 5 anos...ajuda-me! Por favor.
Só reenvia-o, por caridade, e dê graças a Deus se tens filhos sãos.
Cleto e um menino de Bogotá Colômbia, tem cinco anos de idade e desde os dois anos sofre de uma rara enfermidade chamada elefantíases cumerdi...

Acompanha a mensagem a foto de um garoto todo deformado.

Só pode ser psicopata o indivíduo que tem a capacidade de montar uma mensagem dessas.


Ajuda para Natalie de Krista Marie

É mais uma das muitas mensagens baseadas na presunção de que se pode fazer a contagem de mensagens reenviadas. Tal como nos casos do Cleto, da garotinha com câncer, dos telefones grátis e de Rachel Arlington essa contagem é impossível de se realizar.
"A foto original é de Megan Olivia Cronce nascida no dia 16 de setembro de 1996 ou 1998.
Quando foi fotografada, Megan era um bebê saudável, dorminhoco e gostava de ouvir Mozart. É o que mostra o texto elaborado pelos pais e as fotografias da época.
Fografada muitas vezes pelos pais corujas, eles puseram fotos dela em página pessoal intitulada Megan Olivia Cronce Asleep que lá se encontram até hoje. Percebe-se que a página não é recente uma vez que sugere usar o navegador Netscape, atualmente (julho de 2010) fora de uso.
Alguém copiou a foto, fez a montagem e a distribuiu pelo mundo com o pedido de ajuda. Impossível saber quem foi o autor da fraude e quais as suas intenções. "
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/164_krista_marie.htm

É lastimável que pessoas usem fotos de crianças para disseminarem Hoax (" histórias falsas, cujo conteúdo, além das conhecidas correntes, consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias ou de socorro pessoal ou, ainda, de falsos vírus que ameaçam destruir, contaminar ou formatar o disco rígido do computador" )

Quero deixar meu protesto veemente contra estas mensagens e sugerir que não repassem, se não tiverem certeza da veracidade das mesmas.

Saiba porque você não deve repassar estas mensagens: Clique

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/60_abaixo_assinados.htm

Nenhum comentário: