quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Drauzio Varella não é o autor

Drauzio Varella é outra "vítima" da Internet.
Prisão perpétua

"Sou contra a prisão perpétua, mas sou a favor dela para quem escreve textos apócrifos na internet", escreveu Drauzio Varella em sua coluna na Folha, em 2005. A irritação se justifica: sob seu nome, circulam textos que difundem conceitos equivocados de medicina.

Um deles exalta o pensamento positivo como forma de evitar doenças. "É exatamente o oposto do que eu penso", afirma. "É uma sacanagem. Como é que colocam uma coisa dessas na minha boca?"

Outro "falso Drauzio" é "Porta do lado", que deriva de uma frase dita por ele em uma entrevista. "Pegaram essa frase e fizeram um texto babaca, uma coisa absurda", conta. "Corre [na internet] com a minha fotografia e com musiquinha, que é tudo o que eu odeio."

A despeito da alegada babaquice, da musiquinha e da autoria falsa, "Porta do lado" é bastante popular. "Acho que, de todos os textos que eu escrevi na vida, é o que mais faz sucesso", diverte-se.

Há cerca de três meses, Varella concedeu uma entrevista a uma rádio da Espanha. O locutor o apresentou recitando a seguinte frase, atribuída ao médico: "No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas que não se lembrarão para que servem."

Varella teve que esclarecer no ar que não é o autor. "Não tenho a menor ideia de quanto se investe na cura do Alzheimer. E jamais falaria uma grosseria dessas. Nem no botequim."

" http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u509013.shtml

Sobre o primeiro texto citado por Dr Drauzio, que não é dele, trata-se de "A ARTE DE NÃO ADOECER" Se não quiser adoecer.....fale de seus sentimentos." -Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.) .....)

Sobre o "Porta do Lado," falei sobre ele aqui há poucos dias. Como ele poderia ter escrito um texto em que ele começa citando ele mesmo na 3ª pessoa. Veja o texto, que não é dele, http://www.otimismoemrede.com/aportadolado.html

"Prá que serve uma relação" de Martha Medeiros, também é atribuído a Drauzio Varella, mas não é dele. Veja o texto completo http://furmi.multiply.com/journal/item/49

5 comentários:

maria neusa guadalupe disse...

Leio barbaridades aqui na net.Neruda,Carlos Drummond,Fernando Pessoa,Veríssimo( o filho)....até Vitor Hugo aiaiai...mas fazer o quê....essse é o preço que pagamos pela democratização do conhecimento através da net..Sempre que posso ,desminto e envio o verdadeiro autor.Beijos solidários ao Dr Drauzio.E pra vc ,beijos amigos da sogrinha da Iara,maria neusa

Delma disse...

Oi Maria Neusa
Que prazer receber seu comentário! Sigo o Blog da Iara, vejo as citações carinhosas que ela faz sobre você e vejo seus recados pra ela e acho tão lindo! Ela é um doce, que eu sei, e você deve ser tão doce quanto ela. Quero muito conhecê-la pessoalmente um dia. .
Bjs

Danilo disse...

A internet e suas barbaridades..
Nada muito diferente do que se espera de uma rede de acesso 'livre' e geral! Hahahah

Isso me faz lembrar de um causo do meu prof. de Sociologia. Teu sobrinho (de 6 anos), depois de questionado sobre o significado da internet, nos traz a seguinte informação:

"A internet é onde tudo está e onde eu posso estar!"

Estou encabulado até hoje!

Delma disse...

"A internet é onde tudo está e onde eu posso estar!"

Uai,Danilo, hoje praticamente tudo, mas tudo mesmo está na Internet.Experimente a Busca do Google. É difícil imaginar alguma coisa que não esteja na Net. E todos nós podemos estar na rede, até eu tenho esse Blog.
Bjs

invisible man disse...

incrivel como a manezada ja sai se empolgando com qualquer bobagenzinha sentimental e joga no lixo o bom senso.

se alguma besta escrever no facebook "fumar faz bem, assinado ayrton senna", com certeza vai ter gente que espalha !