quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

We are the World 25 for Haiti -Africa -Nordeste

Vi no Blog da Iara http://iaratap.blogspot.com/ um post que me inspirou a dividir com vocês também esta música linda, sucesso há 25 anos e que será sucesso sempre.
"Gravado em 1 de fevereiro de 2010, no mesmo estúdio que o original de 25 anos atrás a renda obtida com "We Are The World 25 For Haiti", vai beneficiar as vitimas do terremoto e ajudar na reconstrução do Haiti.

A gravação contou com mais de 80 artistas e intérpretes. A gravação de We Are The World 25 For Haiti, encarna o mesmo entusiasmo, senso de propósito e generosidade da gravação original, há 25 anos. Cada um dos artistas que participaram, independentemente de gênero ou geração, entrou no quarto com seus corações e almas completamente abertas para ajudar o povo do Haiti"
http://wearetheworldfoundation.org/




Vejam a gravação de 25 anos atrás
Gravado em Janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música, com o objetivo de arrecadação de Fundos para o combate da fome na África. Os astros formaram o grupo E.U.A. para a África. O LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares.

We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder Foi produzido por Quincy Jones, atingiu Vendagem 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos



A iniciativa desencadeou uma campanha no Brasil "Nordeste já", que seguiu a idéia original dos americanos. O compacto ''NORDESTE JÁ'' tem as faixas Chega de Mágoa, uma criação coletiva dos participantes e Seca D'Água, também um arranjo coletivo em poema de Patativa do Assaré. Contou com a participação de 155 músicos que se reuniram no Rio de Janeiro para a gravação.
Chega de Mágoa


Seca d'água

Deixem o vídeo carregar até o final, depois assistam




Em 1987 a Rede Globo, no Fantástico, lançou o clipe da música "Viver Outra Vez" em benefício da campanha de combate a AIDS, onde participaram vários cantores como Adriana, Jerry Adriani, Márcio Greyck, Erasmo Carlos, Marcelo, Elza Soares, Dalto, Guilherme Arantes, Neguinho da Beija Flor, Rosana, Silvinho, 14 Bis e a modelo Monique Evans.

Com poucas exceções, este clipe reuniu a fina flor do brega, e deve ter sido um fracasso de vendas.

Fontes:

http://iaratap.blogspot.com/


http://www.itarget.com.br/clients/raimundofagner.com.br/chega_magoa.htm

2 comentários:

Danilo disse...

aUEuaHEUAEHuAEH
Nada contra, mas deve mesmo ter sido um fracasso.. =S

Delma disse...

Danilo

Eu não me lembro dessa campanha, mas a breguice era demais.Vc reparou na Rosana,a do cabelo preto e franja. Pra que tanto grito?
Bjs