domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aniversário da Cristina Pintaudi



Cristina, minha prima, fez aniversário no dia 7 de fevereiro e tantas idéias, tantas histórias prá contar que, quando me dei conta, já havia passado 2 semanas e ainda não fizera o post desta reunião que foi tão agradável e trouxe alegria para todos nós que gostamos da Cristina.


Na maioria das famílias, as primeiras amizades das crianças são com os primos. Comigo não foi diferente. Morando em Goiás, minhas amiguinhas de infância eram as vizinhas, as colegas da escola, mas amigas de verdade e que me encantavam mesmo eram as primas de Uberlândia. Quando vinhamos passear em Uberlândia , ficavamos na casa da Tia Emilia e era um "deus nos acuda". Suas netas, Arlete e Mirtes, da nossa idade, praticamente se mudavam prá lá. E eram as melhores férias do mundo. Esta felicidade se completava quando íamos visitar os tios. A Tia Isaura tinha muitos filhos e uma casa muito alegre, cheia de gente, de primos e amigos dos primos. Entre suas filhas tinha a Cristina. Nunca brincamos juntas como eu brincava com a Mirtes e a Arlete (que era mais "aprontação" mesmo). Cristina e suas irmãs Tereza, Modesta, Aparecida, Regina e Marina, para mim, eram deusas. Achava-as lindas, diferentes, etéreas. Morando na "roça" eu tinha a pele muito queimada do sol, e quando as via tão clarinhas, tão arrumadinhas e a Cristina com seus cabelos enormes, maravilhosos, eu me sentia a própria Gata Borralheira. Falando nisso o primeiro Baile que eu fui, (Liceu de Uberlândia) foi com Cristina, Regina, Marina e meu irmão José Ricardo em 1958. Mas lá não tinha príncipe, nem abóbora, nem sapatinho de cristal. Tenho a foto.
Depois, crescemos e nossas vidas tomaram outros rumos. Casamos, criamos nossos fihos e passamos um tempo sem nos ver. De repente, alguma coisa, um evento, uma oportunidade, retomamos contato e....nos damos conta que o tempo passou e perdemos tantas oportunidades de convivência. Mas, felizmente acontece a magia do reencontro e todo bem querer da infância aflora e o melhor que temos a fazer é celebrar.
E foi celebrando o seu aniversário que Cristina reuniu sua neta, seus filhos, famíliares e amigos.


A família tricota, e o apartamento vai cada vez ficando menor para acolher todos que foram até lá para abraçar a Cristina.


A futura nora e sua mãe, aguardam o momento de mostrar que são insuperáveis no quesito banquete.


Foi de "dar água na boca, tirar o chapéu, lamber os beiços, comer de joelhos", todas as delícias preparadas pela consogra de Cristina, proprietária do La Barca - Rua dos Girassóis, 155. Telefone 34- 3219-4048


Um resfriado, que me pegou de jeito, quase me faz perder a festa da Cristina e a oportunidade de rever pessoas tão queridas que tornaram minha infância mais alegre e feliz.

3 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADA DELMA PELA HOMENAGEM DO MEU ANIVERSÁRIO ME DANDO A HONRA DE APARECER NO SEU BLOG. ME SENTÍ LISONGEADA. ADOREI OS COMENTÁRIOS CITANDO NOSSA FAMÍLIA E OS BONS TEMPOS DA INFANCIA QUE NÃO VOLTAM MAIS. BJOS COM CARINHO. - CRISTINA

Anônimo disse...

Parabéns à D. Divina e à Cristina, pelo aniversário; parabéns à Delma pela escolha de belos textos e fotos no blog! beijos, Alcy

Delma disse...

Comemorar e celebrar sempre! Viva a vida!