domingo, 19 de dezembro de 2010

G11–Natal 2010

Natal G11 2010-12-08 029
Afinal de contas quem é, ou o que é G11?
G11 significa Grupo das 11. Sua origem remonta à Faculdade de Filosofia – UFU – Turma 1966-1969. Após o término do Curso, o grupo se espalhou pelo Brasil afora. O casamento levou a maioria delas a fixar residência fora de Uberlândia, acompanhando os maridos. Como suas respectivas famílias ficaram em Uberlândia, geralmente nos reuníamos quando vinham visitar familiares (fim de ano, por exemplo). Aos poucos, muitas delas foram retornando e fixando residência em Uberlãndia. O nascimento dos filhos, os aniversários, o clube, foram fortalecendo estes encontros até que completamos 25 anos de formatura em 1994 e organizamos um grande Encontro. A partir daí o G11 começou a se estruturar. 7 do Curso de Pedagogia: Vanda, Vera, Sandra, Raquel, Marly, Maria do Carmo, e eu; a Professora Solange; Cristina, do Curso de História e duas “convidadas”: a Alcyone pela Vera e a Ana Maria pela Maria do Carmo. Vieram os Aniversários, as  formaturas, os casamentos dos filhos, nascimento dos netos  e o grupo se mantendo sempre presente, participante e solidário Veja alguns desses momentos, clicando aqui G11 . Maria do Carmo mudou-se para Vitória, depois Belo Horizonte, mas sempre que pode está conosco.  Além dos aniversários de cada uma, encontramo-nos no último sábado de cada mês para um almoço e na comemoração do Natal. Alcyone sempre oferece sua casa para este evento. Prepara com carinho cada detalhe. Veja a foto:
Natal G11 2010-12-08
Pessoas diferentes, convivendo tantos anos e conseguindo manter uma “união estável” é coisa rara e digna de admiração de todos que nos conhecem. O que manteve este Grupo coeso e unido foi sempre o Respeito. Agora, que temos mais idade, nossa capacidade de crítica se tornou mais ácida, nossa tolerância e autocensura está diminuindo, portanto cada dia mais, temos que exercitar a humildade, a benevolência e a temperança.
"Nossa amizade pode ter vírgulas, mas nunca terá um ponto.” Frase da Web de autoria desconhecida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda razão.Só o respeito pode sedimentar a amizade de tâo diferentes personalidades, com gostos e pensamentos próprios , cristalizados no decorrer de vários anos...

VERA

Delma disse...

Somos privilegiadas.Vamos manter este privilégio. É doce conviver
com o G11.(Um doce que não engorda, só faz bem à saúde).

Bjs