quinta-feira, 29 de outubro de 2009

29/10/2009 - UDI - Renovação da CNH

Renovação da Carteira de Habilitação

Quem obteve a 1ª Habilitação em Minas Gerais, antes de 21 de janeiro de 1994, e vai renovar a Carteira, deve fazer uma prova escrita no Detran ou submeter-se ao Curso ministrado por uma Auto-Escola. Optei pelo Curso que consiste em 15 módulos de 50 minutos. Escolhi fazer no sábado e domingo. A frequência ao Curso é controlada pelo próprio Detran através de um Leitor de Impressão Digital como este.


Funciona exatamente assim: A Auto-Escola cadastra nossa digital no Detran via Internet e a cada início e final de um módulo temos que fazer a identificação e, qualquer descuido, mesmo estando presentes, se não fizermos o procedimento a presença não é registrada e tem que voltar na semana seguinte para completar os 15 módulos.

A minha mão de trabalhadora tornou minha digital quase imperceptível, daí tive que cadastrar quase todos os dedos. Nunca conseguia o reconhecimento na primeira tentativa e isto atrasava o procedimento que é feito extra módulo. Imagine um grupo de 28 pessoas fazendo 2 biometrias a cada 50 minutos. É tudo tão absurdo que você custa a acreditar que não é um pesadelo.
A Auto Escola que escolhi era muito precária e desorganizada.

-Para se ter uma idéia, o Modem que viabiliza a Internet fica pendurado num prego no canto da parede da sala.

-Não tem suporte para o Projetor Multimidia, então, ele é colocado em cima de uma carteira e para a projeção atingir o quadro branco o aparelho é apoiado sobre pilhas de livros. O fio que liga o projetor à eletricidade fica atravessado no local de passagem dos alunos .

-O plug que conecta o computador à tomada é todo enrolado em fita crepe e o "professor" fica avisando - cuidado com o fio. Aí acontece - alguém esbarra e desconecta tudo.

-Na tarde de sábado e no domingo de manhã, a escola ficou sem serviço de limpeza e de segurança. Os banheiros se tornaram insuportáveis.

Foi um Fim de Semana surreal e muitos de vocês terão que passar por esta experiência incrível. Espero que tenham melhor sorte que eu.

Bjim, Bjim

Nenhum comentário: