sexta-feira, 2 de outubro de 2009

02/10/2009 - Final da Novela Paraíso



"Eu imagino Deus como a fonte de toda a energia que criou e mantém o equilíbrio do universo.

Vejo Deus na flor e na abelha que lhe suga o néctar para produzir o mel; e no pássaro que devora a abelha; e no homem que devora o pássaro...e no verme que devora o homem.

Eu vejo Deus em cada estrela no céu,nas minhas noites nas pousadas, e nos olhos tristes de cada boi, ruminando na invernada...

Só não consigo ver Deus no homem que devora o homem, e por isso acho que ainda tenho muito o que aprender nesses caminhos da vida..."

2 comentários:

Danilo disse...

Olá, novamente!!
Eu pude assistir o último capítulo da novela e gostei muito por sinal.

Mas eu vi somente o último capítulo, nenhum outro.. hehehehe

No final, após esses dizeres, um mensagem diz algo como: Essas são palavras de alguem chamado de filho do diabo...........Benedito Ruy Barbosa

Eu fiquei um pouco confuso...
A história da novela, então, é baseada em alguma real? Ou foram apenas alguns dizeres do Ruy Barbosa? Ou algo parecido?

O que procedeu? hehhehe

Delma disse...

Danilo
É ficção e foi escrita,inclusive o texto final, por Benedito Ruy Barbosa nosso contemporâneo, não o outro Rui Barbosa (1849-1923)jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro.
Bjs