sábado, 31 de outubro de 2009

31/10/2009 - As coisas que eu Amo - Funeral Blues

Funeral Blues
Amo, amo, amo esse poema de W. H. Auden interpretado numa cena do filme "Quatro Casamentos e um Funeral". É a mais linda declaração de amor que eu já vi. A Fernanda, minha sobrinha fez um sarau "Caldo com Poema", onde tinhamos que levar um poema e apresentá-lo. Funeral Blues foi minha escolha.
Veja a foto desta noite memorável (10/08/2007)


O filme, Quatro Casamentos e 1 Funeral é um dos mais reprisados da Tv e toda vez que é exibido, espero a cena do Funeral para ouvir o poema. Lindo demais! Veja este trecho que primor...

"Ele era o meu Norte, o meu Sul, o meu Este e Oeste,
A minha semana de trabalho, o meu descanso de domingo,
O meu meio-dia, a minha meia-noite, a minha conversa, a minha canção;
Pensei que o amor ia durar para sempre: “não tinha razão”.


Por falar em poesia, Iara me enviou um texto de Martha Medeiros, que trata do assunto. Clique aqui e leia:

http://afuriadeelisa.blogspot.com/2009/08/martha-medeiros-na-casa-poema.html

3 comentários:

Natália disse...

Adoro esse filme, e adoro esse poema, me emociona sempre!!!

Foi bom esse caldo com poema ne?! Deviamos fazer mais!

bjo bjo

Delma disse...

Natália
Fica a sugestão. Tomara que a Fernanda leia
bjs

Anônimo disse...

Olá bonita este espaço parece muito estruturado.........bom trabalho :)
Amei faz mais posts deste modo !