quarta-feira, 7 de outubro de 2009

07/10/2009 - Mercedes Sosa - A voz da Resistência

Quando Mercedes Sosa se apresentou em Uberlândia tive o prazer de assisti-la. Ela me emocionou muito. A imagem que ficou foi de uma guerreira com seu tambor, poncho vermelho e uma voz que tornou o UTC pequeno, tal era sua magnitude.
Este vídeo é do Programa "Chico e Caetano" na Tv Globo/1986.

Volver a los 17

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Delma,

Visitei seu site por indicacao da Raquel que enviou uma mensagem que vc tinha postado. E, espirito curioso que sou, la fui eu dar uma espiadinha. Mais do que o conteudo, adorei a sua iniciativa de "blogar". Eu sempre comecei blogs e por falta de tempo ou de coragem nao consegui postar mais que meia duzia de...de o que mesmo? Como chamamos isso que colocamos em blogs? Nao sao mensagens, nao sao noticias, nao sao simples reproducoes. Talvez pequenas partes de nos mesmos. Nao consegui postar mais que meia duzia de "partes de mim mesma". Por isso, admiro sua coragem. Dizem que "Blogar" e narcisismo. Mas quem nao e de alguma maneira narcisista? Pessoalmente, acho que blogar e um narcisismo ao reverso. O que se escreve em um blog deixa de ser mera reflexao da imagem do autor para ser a propria imagem dele (imagem que talvez ele mesmo desconhecia). E se expor e se arriscar assim nao e para qualquer um. Continue se inspirando e inspirando os curisosos. E, nada mais emblematico que coragem e sensibilidade do que a grande Mercedes Sosa. Parabens pelo blog, pela trovadora em voce.
Daniela

Delma disse...

Daniela
Muito obrigada pela visita e pelo comentário incentivador.
Estou adorando blogar.
Tem me ocupado muito tempo, mas é bom porque estou reformando a casa e tem pedreiros o dia todo. E aí tenho que ficar de plantão.
Agora, põe narcisismo nisto. Quero que todo mundo veja minhas postagens, que faça comentários, que jogue confete, etc, etc.

Venha me visitar sempre. Será um
prazer.

Anônimo disse...

adorei o comentário da Daniela!
Super sensível e delicado. Realmente é preciso muita coragem, mas não é uma coragem simples, é a coragem que traz a força de muita personalidade nas opiniões, é a coragem de compartilhar com mais pessoas tantas coisas, tanta história, tanto afeto que carrega cada ''pedacinho'' que o autor põe no blog.
Parabéns às duas: DANIELA e DELMA!
ALCY

Delma disse...

Alcy
Obrigada, obrigada,
Meu blog se justifica pelos comentários super carinhosos de vocês
Bjs