terça-feira, 27 de outubro de 2009

27/10/2009 - Sonho de Valsa

O SONHO DE VALSA

Na minha infância, acreditava em Papai Noel e, enquanto puderam, meus pais cumpriram o ritual de colocar os presentes enquanto estávamos dormindo para manter aquela doce fantasia. Entre os presentes, minha mãe acrescentava um kit:

1 Bombom Sonho de Valsa,


1 caixinha vermelha de uva-passa, e 1 maçã enorme embrulhada em papel azul.


Eu guardava a embalagem do Sonho de Valsa e da Maçã. O primeiro porque eu achava lindo e o segundo porque ele mantinha o cheiro da maçã por muito tempo. Naquela época, morando na zona rural, não tinhamos a facilidade e o acesso que se tem hoje a estas coisas. Folheando uma revista, encontrei um texto em que o autor relembra coisas da sua infância como o Óleo de Fígado de Bacalhau e o Bombom Sonho de Valsa. Resolvi adaptar o texto e fiz este filme.

Fonte: Texto Adaptado: Na Pista do Sonho -Joaquim Ferreira dos Santos
Música: My way - Elvis Presley
Fotos dos bombons: Capturadas na Internet
Edição do vídeo: Delma

16 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo prima,adimirei sua criatividade, sua interpretação e imaginação através do bombom sonho de valsa transformado em um lindo sonho de menina ! Veio a calhar a linda música enfeitando ainda mais este lindo sonho. Parabéns.
Beijos - Cristina

Anônimo disse...

Delma

Amei o seu vídeo, é muito lindo. Você capturou nossa infância e nossa adolescência, pois tanto o sonho de valsa como a música do Elvis lembram nossas trilhas, visual e sonora, pois imediatamente nos remetem àqueles belos tempos.

Parabéns.

CLori

Anônimo disse...

Delma,que lindo!!!Demaiiiiissssss!!!!!!!
Claro q bateu muita emoção.Revi outras vezes e me encantava cada vez mais.Show.Parabéns!!!Bjs Silvinha

Anônimo disse...

Adorei o video "Na pista do Sonho". Quantas recordações o bombom desperta! A música é maravilhosa ... Quantas saudades!... "Saudades da minha infância querida" ... Não só da infância, mas da juventude e de todos os sonhos de valsa que ganhei e dos quais guardei o papel dobradinho como no vídeo!!!

Porém, apesar de ainda estar na pista com o casal, sinto falta dos detalhes retirados: violino, bongô e sax. Quem sabe, também do sabor não tão cremoso?

Continue com suas produções! Amei!

Um abraço,

Olinda.

Anônimo disse...

Encantador e mto doce...
Bjim

Anônimo disse...

Dilurdi, realmente, vc excedeu. Meus parabéns, continue ok? bjão

Anônimo disse...

Delma
É sempre um prazer ler o que voce escreve,nos remete ao passado.
Parabens.Bjs.
Irene

Anônimo disse...

dilurdis

Vejo seu blog sempre. o filme do sonho de valsa ficou demais.
E o pagando o mico? Chorei de rir.
Bjs
Regina

Anônimo disse...

Delminha,
Seu bombom Sonho de Valsa é o mais atrativo para se ver, sentir,fazer sonhar e saborear.Merece ,com louvor, ser enviado para a empresa fabricante ,que também descobrirá um talento muito grande, solto por aqui. PARABÉNS!!!!!
Sandra Ribeiro

Anônimo disse...

DELMA QUERIDA,
Você supera as expectativas, pois a cada novidade a gente se delicia mais e mais! PARABÉNS, beijos, Alcy

Anônimo disse...

Ficamos tão lindas nas fotos, né? Mas, é o normal... hummmmmmm...
Beijocas Alcy

Anônimo disse...

Oi minha amiga Delminha,sempre te admirei pela sua sabedoria,e agora
tiro o chapéu para sua criatividade.Vc é o "must"
Parabéns e bjus.
Maria Alice

Delma disse...

Nossa!
Estou me sentindo uma estrela com tantos elogios carinhosos.Amei os comentários.
Bjs

Anônimo disse...

Fiquei admirada com sua criatividade, parabens vc e demais beijos Tereza

Delma disse...

Oi
Tereza, minha afilhada
Bom ver vc e saber que vc me viu
Bjs

Maria Helena disse...

Delma, que lindo ! As fotos dos bombons, com as diversas cores, juntamente com a música de Elvis, levaram-me a tempos saudosos. Despertaram-me diversas emoções e quase chorei.
Obrigada e beijos
Maria Helena