terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Queijos IX

Esse queijo não é francês, nem suiço, mas de repente…

QUEIJO DE LEITE MATERNO

Uma estudante de nutrição da Universidade de Nova Iorque resolveu fazer um trabalho sobre fabricação de queijo humano, propondo que as pessoas passem a consumir o alimento feito com leite materno. Isso seria o primeiro passo, segundo ela, contra a exploração dos animais que tradicionalmente nos fornecem o leite para a fabricação dos queijos.
Entre seus argumentos para justificar o consumo do queijo humano, Miriam diz que nenhum animal se alimenta do leite vindo de outra espécie na natureza. Outro ponto positivo para o novo tipo de queijo seriam problemas de alergia às proteínas do leite de vaca.
A estudante buscou voluntárias, mães com sobra de leite, para doação da matéria-prima. E fabricou três tipos de queijos humanos com sabores diferentes. Ela continua procurando voluntárias moradoras da cidade de Nova York para doação de leite. Mas na ficha de inscrição existem perguntas sobre a alimentação das mulheres, já que isso influenciaria no sabor do queijo.

A estudante argumenta que apesar do queijo de leite humano deixar muita gente com sensação de nojo, o leite materno é nosso único alimento nos primeiros meses de vida. Ele protege o bebê de várias doenças e melhora seu desenvolvimento, então porque não consumi-lo em forma de queijo na idade adulta?

Fonte:http://leilacordeiro.blogspot.com/2011/01/queijo-humano-uma-estudante-da.html

2 comentários:

carlos henrique disse...

bemmmmmmmmm bizarro isso ai hein ?! hehehehe

Delma disse...

Tb acho. Já imaginou se essa moda pega?
Bjs