domingo, 9 de janeiro de 2011

Remédio contra Obesidade - ZGN-433


por New Scientist
Quem prometeu emagrecer como resolução de ano novo pode ter uma grande novidade ainda em 2011. A Zagfen, uma empresa farmacêutica americana de Cambridge, anunciou o sucesso dos primeiros testes em humanos de um medicamento que fez com que 24 mulheres obesas perdessem, em média, um quilo por semana durante um mês sem efeitos colaterais .

Segundo a empresa, os testes não puderam ser feitos por mais tempo porque após um mês de dosagem é necessário avaliar como a medicação agiu no corpo das pessoas antes de continuar o tratamento.

O resultado do uso do remédio, com nome provisório de ZGN-433, mostra uma impressionante taxa de perda de peso, principalmente porque as mulheres testadas comeram normalmente e não fizeram exercícios físicos. Um quilo por semana é quase a quantidade máxima de peso que pode ser perdida com segurança, e quase tão eficaz quanto a cirurgia para reduzir o tamanho do estômago.

Muitas empresas estão à procura de medicamentos para combater a epidemia de obesidade no mundo desenvolvido, especialmente nos Estados Unidos, mas os pesquisadores dizem que nenhuma outra droga testada até o momento funcionou tão bem quanto a ZGN-433.

Segundo os cientistas, parece que a droga aumenta a quebra de gordura, embora o mecanismo completo ainda não seja conhecido cinetificamente.Eles explicam que este é apenas o primeiro teste desse medicamento, mas certamente os resultados até agora são extremamente positivos.

Mas aqueles que vivem brigando com a balança vão ter que esperar pelo medicamento ainda por algum tempo. Os resultados serão apresentados na próxima semana, numa conferência sobre obesidade na cidade de Keystone, Colorado, nos Estados Unidos. Só depois então ele será submetido ao FDA, órgão que regula medicamentos nos EUA , para ser liberado ao consumo público.

Pois é, quem sofre de aumento de peso não aguenta mais essas fórmulas que prometem milagres, mas que no final das contas não adiantam nada. As pessoas engordam tudo de novo! Tomara que dessa vez, tenham encontrado mesmo o elixir do emagrecimento saudável e sem riscos, não é mesmo?

Nenhum comentário: