terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Festa da Família III - Danilo e Laurister

Na nossa Festa da Família no dia 12 de dezembro de 2010 recebemos homenagens lindas como esta do Danilo, meu sobrinho-neto, aluno e professor de Sapateado no UaiQDança.



Outra homenagem recebida, foi da Laurister, mãe do Danilo. Ela estava visivelmente emocionada porque, no dia 12 de dezembro, dia da Festa, completava 7 anos que Waldir, seu pai e meu irmão, partira para o outro plano.



Laurister é a minha primeira sobrinha e seu nome foi criado usando os nomes das duas avós Laura e Ester. Quando ela era bem pequena, uns 3 anos, morava na Rua Bernardino Fonseca - Altamira, e seus pais tinham uma lavadeira que tinha um filho mais ou menos da sua idade que sempre ia com a mãe e se tornou seu amiguinho. Numa manhã, enquanto a mãe do garoto lavava as roupas e a mãe da Laurister cuidava da Ângela, o garoto convidou a Laurister para ir à sua casa e ela aceitou. Sairam de fininho e se dirigiram para o Saraiva. Quando deram falta dos dois foi um "Deus nos acuda!" Todo mundo procurando, anúncio no rádio e umas duas horas depois, foram encontrados no Bairro Saraiva, sujinhos, cansados, com sede, mas com o firme propósito de encontrar a casa do garoto. Laurister, a mais velha das irmãs, se tornou adolescente junto com elas, porque tinham pequena diferença de idade. Esta adolescência foi vivida intensamente em Belo Horizonte. Como foram felizes! Muitos amigos, muitas festas e uma boa dose de rebeldia. Laurister, para mim, foi o exemplo mais eloquente do adolescente contestador, rebelde, libertário, porém extremamente responsável. Defendia com determinação sua "in"dependência com argumentos fortes e bem fundamentados. "Os Embalos de Sábado à Noite", revolucionou a Discothèque que fez o jovem dançar e vibrar com as Bandas que surgiram no final da década de 70. Uma destas Bandas foi o "14 Bis", que a Laurister viu nascer e fazer sucesso.

Presto minha homenagem à Laurister, minha sobrinha e minha comadre, com uma das músicas gravadas pelo 14 Bis em seu primeiro LP.

4 comentários:

Anônimo disse...

DELMA,
O sapateado, essa arte tão deliciosa de ver e ouvir, e tão difícil de ser executada casou com a música, com a alegria da festa, com a família cheia de artistas sensíveis e interativos. Parabéns ao Danilo!
Vendo Laurister falar a mensagem, claro, emoção de novo... e mais ainda ao saber que a data tinha pra ela e pra todos, um significado a mais.Beijão, Alcy

Delma disse...

Alcy

Pois é....Como diz o Du, isto não é uma família, é um elenco.

Bom, essa massagem afetiva!

Bjs

Laurister disse...

Só hoje, quando excursionava pelo blog, é que vi seus comentários Fiquei super emocionada (DE NOVO)!!
"Recordar é viver".
Beijos amorosos para Alcy e Tia Delma
Quero passear com mais frequência pelo Blog, mas nem sempre consigo!!!
Mais beijos,
Laurister

Delma disse...

Laurister

É um prazer enorme receber a visita e comentário de vcs.
Bjs