quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Festa da Família IV–Cláudia

Cláudia é outra que passou pelo “aprendizado artístico” imposto por mim às sobrinhas nas reuniões famiiares. Cláudia é a mais nova de 3 irmãs e tenho “lembranças inesquecíveis” de suas performances madrugadas afora. Quando seus pais saíam e deixavam a Cláudia com minha mãe, ela tinha o péssimo hábito de acordar no meio da noite e abrir o mó berreiro. A única forma de fazê-la calar era andar com ela, no colo, pela rua. Nós morávamos na Rua Simões (hoje, João Naves) entre Floriano Peixoto e Cesário Alvim e não era só o trem-de-ferro que arrasava o quarteirão quando passava; a Cláudia também. Imagine a cena: 3 horas da madrugada e uma garotinha de um aninho fazendo a vovó, o vovô e a titia caminhar com a bonequinha até ela pegar no sono.

A Cláudia parou de chorar, cresceu, casou, tem 3 lindas meninas, foi professora alfabetizadora de primeira grandeza e hoje é empresária de sucesso.



Abusou do meu coração, me jogou confete e lembrou seu tempo de criança e adolescente.




Marília, a filha do meio da Cláudia e do Júnior colou grau hoje em Publicidade . Parabéns e Sucesso para a Maríia e toda a família.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o passeio noturno com a Cláudia, arrasando quarteirões!!!! Fica aqui a sugestão para os pais, avós, titios de bebês chorões...
Hummmmmmmm... estou me imbuindo messssssmo da idéia!
Ela, Cláudia, é muito expressiva! Foi bom fazer os móres berreiros, ela com certeza, percebeu coisas lindas no silêncio,nas noites, nos colos e nos afagos da titia, da vovó... Beijão, Alcy

Iara Fonseca Schmidt disse...

Tia Delma,

Agradeço a generosidade de compartilhar esses momentos da Festa da Familia ! Tenho me emocionado !

Sinto saudades ...

Beijos gratos e saudosos,

Iara

Delma disse...

Ainda tem mais posts da festa a fazer. Tem faltado tempo,mas tem assunto pra mais de metro...
Bjs

Anônimo disse...

Oi Tia Delma!
Fazia tanto tempo que não passava por aqui e logo que entrei fiquei mais uma vez emocionada com tudo que você escreve sobre nossa família, cotidiano entre outras coisas.
Tenho só que te agradecer por tudo que faz pela nossa família.

Um beijo enorme.

Marília