domingo, 30 de janeiro de 2011

Desintoxicação do organismo

 

Tratamento indiano promete desintoxicar corpo e mente

DE SÃO PAULO

"É como levar o carro pra revisão", explica dr. Ruguê, médico ayurvédico e uma das principais autoridades do Brasil na medicina tradicional indiana, condutor do Panchakarma. O nome, em sânscrito, é de uma série de tratamentos da medicina indiana que prometem desintoxicar o corpo e a mente.

O processo dura uma semana e é descrito por Teté Ribeiro, em reportagem publicada na Serafina deste domingo.(  6 DIAS ENTE CÉU E INFERNO por TETÉ RIBEIRO )

Teté Ribeiro fez o Panchakarma no retiro construído por dr. Ruguê em Uberlândia (MG). O local é uma espécie de ashram, mas em vez de meditação, há massagens, mapa astral, sauna e conversas em volta da fogueira. A ideia é pensar só em você, sem distrações.

O objetivo é ainda se livrar das toxinas que ficam no corpo. Para isso, quem faz o Panchakarma se submete a uma dieta restrita e consome o ghi --uma espécie de manteiga-- diversas vezes ao dia.

A limpeza tem direito a várias idas ao banheiro. Parece desagradável, mas ao final, a repórter descreve o resultado: "A impressão é de que não há nada impossível, nenhum desafio ousado demais, nenhuma tarefa que eu não possa realizar."

(Alexandre Schneider)

Dr. Ruguê, médico ayurvédico condutor do Panchakarma, uma série de tratamentos da medicina indiana que prometem desintoxicar o corpo e a mente.

Dr. Ruguê, médico ayurvédico condutor do Panchakarma, uma série de tratamentos da medicina indiana que prometem desintoxicar o corpo e a mente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens para seu primo.. gde medico...

Delma disse...

Obrigada ...por ele. rsrsrs