quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

72 Horas - Filme

Vá assistir. É muito bom!

Sinopse
John Brennan (Russell Crowe) é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa Lara (Elizabeth Banks) ser acusada de ter cometido um crime brutal. Ela jura que não é a autora do crime. Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, John percebe que o único meio de ter sua esposa de volta será tirando-a da prisão. Ele tem apenas 72 horas para executar o plano.




"A princípio temos a impressão de que o filme funciona como um guia do criminoso iniciante, até por mostrar algumas técnicas aprendidas na internet, mas a intenção é apenas contar a saga daquilo que um homem comum é capaz de fazer por sua família. Neste sentido, é curioso notar o quanto a discussão se a mulher é ou não inocente fica em segundo plano."

Pelas evidências das provas, todos duvidam da inocência dela, (até nós) menos o marido que, sem meios de provar essa inocência, decide retirá-la da prisão a qualquer custo.

2 comentários:

Anônimo disse...

...e é também uma linda história de amor!
Realmente é interessante como o fato de culpada ou inocente fica em segundo plano, como Você comentou. Só no fim a gente se dá conta da dúvida.
Alcy

Delma disse...

Alcy
Boa lembrança! Acho que o principal do filme é o amor que o marido tinha pela mulher. Lindo, lindo! Raro de se ver.
Bjs