sábado, 10 de julho de 2010

Encontros....

Gosto de gente “que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que enriquece nossa vida e se encaixa no conceito de "pessoas especiais".

Slcy, Sandra,Marly 2010-05-28 005

"A vida é a soma de momentos que tornam as pessoas diferentes, porque a vida não é feita de traços retos, perfeitos e comuns. A vida é feita do talento de transformar os mais simples acontecimentos em lembranças inesquecíveis.”

Nós temos somado momentos bons, difíceis, alegres, tristes e construído nossas histórias, não importa se são iguais ou diferentes. São nossas.

Lucinha e Lucila 2010-06-04 001

“Nós ainda temos Paris”.

Lucinha e eu relembramos, vimos as fotos e tentamos matar a saudade dos filhos e dos netos, mas Lucila que passou o mês de abril inteirinho por lá, não tem palavras para expressar o quanto foi bom. Só indo de novo.

Maria do Carmo 2010-06-10 001

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.”

Ana Cristina e Maria do Carmo arranjaram um tempinho para um café na minha casa, antes de retornarem a Belo Horizonte. Fiquei muito feliz com este momento.

Encontros 2010-06-16 002e

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.”

Mulheres fortes que dão leveza à nossa vida.

Encontros 2010-06-17 001

Uma alegria chic para um fim de tarde. Um sem-fim de assuntos que pareciam poemas em voz suave e delicada. Sempre existe a possibilidade de um novo encontro e continuar recitando poemas…

Encontros 2010-06-18 001

“A sensação de ser era uma visão aguda, calma e instantânea…”

Dora, Tereza e Vera. Na década de 70, elas, os pais e mais duas irmãs deixaram Ituiutaba e vieram arrasar em Uberlândia. Dizem que quando “desciam ou subiam a Afonso Pena, fechavam o comércio”. Continuam cuidando da própria beleza e da beleza de outras mulheres na Vitaderm.

Encontros 2010-06-21 001

“Estar com vocês....Prá que saber que horas são? Se é noite ou faz calor? Se estamos no inverno ou no verão? Se o sol virá ou não? Poetas prá quê?”

Descontração num “papo sério” que tratou de preconceitos, saúde, e boas lembranças de um tempo vivido com ternura e afeto.

Encontros 2010-06-22 002

“Mulher gosta de futebol e também gosta de moda, toma cerveja e cozinha bem. Tem gentileza e tem inteligência. Nem mais nem menos, nem igual nem diferente. Nem negra nem branca. Nem azul nem cor-de-rosa. Nem oriental nem ocidental. Não oprime nem é oprimida. Faz sexo sem preconceito. Não bate nem apanha. Sem inveja e sem ciúme. Sem acumular funções. Sem rótulos. Sem poder ou submissão. Sendo fisicamente forte é fraca ao usar sua força contra outra. E sendo fisicamente fraca é forte ao usar sua delicidadeza com a inteligencia. Não precisa mudar o mundo, nem ter a solução para o problema. Basta ser.” Tânia, Cristina, Leny, Clori e Beth são mulheres assim.

Encontros 2010-06-23 001

“Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa - nem deve - vir acompanhado de um motivo. As pessoas procuram alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Você não precisa de uma razão. Basta marcar um encontro. E, estando juntos, tratarem-se bem. Pequenas gentilezas não custam nada e podem ser extremamente gratificantes para quem as pratica, se pensarmos que aquele simples sorriso pode confortar alguém, tornar mais leve um dia difícil. Com modestas gentilezas cativamos e somos cativados. De pequenos gestos se fazem belos dias.”

Nossa tarde foi bela, porque houve empatia, carinho e gentileza. E uma unanimidade: Precisamos marcar mais encontros.

Os textos entre aspas foram retirados de sites variados, alguns foram levemente modificados sem identificação de autoria.

10 comentários:

Anônimo disse...

DELMA, Adorei o ""mulheres fortes que dão leveza à nossa vida''!!!! Lindo isso!!! É com a gente mesmo!Mas vamos combinar: com uma amiga como Você, num lugar lindo como esse café com prosa... uai, só podia dar em alegria, né não? Beijos, Alcy. Parabéns a todas que estão todas belíssimas!!!!!

Unknown disse...

Delma, ninguém merece mais um lugar como este, criado por vc e o Sérgio, não podemos esquecê-lo! Você é realmente uma pessoa querida e como ninguém, tem o poder de agregar as pessoas, qualidade tão difícil de se exercer, não é? Principalmente nestes dias de hoje. Bjs
Virginia!!

Delma disse...

Obrigada, amigas. Vcs são muito gentis. Espero que possamos usufruir muitos momentos legais nesse nosso pequeno espaço. Estão convidadas sempre.
Bjs

Anônimo disse...

Delma,foi uma tarde maravilhosa e muito agradavel.Divertimos para valer.Beijos...
Cristina

Anônimo disse...

Oi amiga, realmente foi uma tarde muito agradavel (casal gentil, café delicioso, papo alegre e descontraido ),uma tarde perfeita.
Senti-me lisongeada com convite, e agradecida.
Gente fina e amiga é outra coisa...obrigada.

Eunice

Anônimo disse...

Olá amigas,

A Delma como sempre criativa e curtidora de coisas do passado, restaurou uma maneira de amigas se encontrarem , papeaream de forma tranquila.
A gente sente o carinho que ela e o Euripedes prepararam o lanche p/ nós.
Sinto lisongeada com o convite e mais ainda c/ o agradecimento.
A reciproca é verdadeira!!!

Vou começar a colocar em prática essa idéia depois que eu voltar da viagem.

Bjos.
Raquel

Anônimo disse...

Oi Delma
Quero agradecer o convite e a gentileza com que voce nos recebeu .Passamos uma tarde muito agradavel como a muito não acontecia.
Um grande abraço.
Leny.

Anônimo disse...

Delma

Muito obrigada pelo encontro de hoje a tarde. Foi muito agradável. Adorei.

Beijos

Clori

Anônimo disse...

Ola amiga,

Como foi bom passar a tarde tomando café e proseando ai na sua casa, que está tão aconchegante.

Td branquinho, cada detalhe tem uma história...parece até que vc voltou a brincar de casinha.

Anônimo disse...

Alecrim, alecrim cheiroso...
Beijos meninas, foi um tarde deliciosa!!!!
Delma, Você é sempre muito muito muito muito querida.
Alba, Bernadete, Irene e Sandra, Vocês também estão no meu coração, bem dentro!
Obrigada gente!!!!!!!!!

Alcy