terça-feira, 6 de julho de 2010

Victor e Léo - Praia Clube


A dupla se apresentou no dia 4 de julho, domingo na comemoração dos 75 anos do Praia Clube aqui em Uberlândia-MG.


Vânia, Vinicius e Vidigal estiveram no camarim de Victor e Léo e relembraram a infância passada em Abre Campo. Léo mencionou D. Maria Adelaide, sua professora em Abre Campo e mãe do Vidigal, que não segurou a emoção.

Victor & Leo é uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, com estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.
Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).
Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater.
Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.
Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG.
Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por 7 anos. Neste período, estudaram canto por 5 anos.
Em 2001, mudaram-se para São Paulo e continuaram cantando na noite por mais 6 anos e meio.
Em meados de 2006, surgia, sem gravadora, o reconhecimento nacional.
Em junho de 2007, já contratados pela Sony-BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. A gravação se deu em Uberlândia-MG, principalmente por uma questão geográfica - a localização no centro do país. Minas Gerais foi um dos primeiros estados onde o CD Ao Vivo se popularizou. (A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP, para morar definitivamente em Uberlândia).

Cenas do show de domingo no Praia



Fonte: http://www.victoreleo.com/index_site.php

2 comentários:

Unknown disse...

Delma,

A cada dia você nos surpreende mais...

Ter nossa foto no seu blog é motivo de honra e orgulho.

Quanta qualidade e profundidade você apresenta o conteúdo das matérias. Aprendo com seu conhecimento e me informo com as atualidades e novidades que você disponibiliza.

Te admiro cada vez mais. Você é muito especial.

Vânia.

Delma disse...

Vânia
A foto de vcs enriqueceu meu Blog, não só pela celebridade da dupla, mas pela linda família tb retratada.
Obrigada pelo confete. Amei
Bjs