sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lugar do Bem -

Recebi um e-mail da Laurister, minha sobrinha, repassando esta mensagem. Abracei a idéia e publico aqui, para que alguém que se interesse colabore com a Tuca.


"Amigos queridos


Estou escrevendo para fazer uma convocação. Depois de tanto ver tragédias nos jornais, televisão e internet, percebi que faz muita falta fontes de informações que divulguem o bem. O mundo não é só tragédia, não é só marido espancando mulher, pai estuprando filha, corrupção, mentira, violência, acidentes, catástrofes, etc. Existem coisas maravilhosas acontecendo no mundo a toda hora, mas infelizmente ficamos sabendo de poucas ou quase nada.

Se só tivermos acesso a essa visão do mundo, ele realmente vai se tornar cada vez mais feio, e vai ser doloroso continuar vivendo nele. Preocupada com esse fato tive a idéia de fazer um blog para noticiar só coisas boas, boas em todos os sentidos, não só noticias de jornal, mas um espaço para postar frases, textos, fotos, vídeos e qualquer manifestação que seja do bem. Um ¨lugar do bem¨ como o próprio nome do blog já diz.


Mas é claro que isso não se faz sozinha, e por isso vim pedir a ajuda de vocês. A idéia é transformar todos nós em repórteres do bem, que vocês me enviem por e-mail, tudo que acham que se enquadre nessa idéia para que eu possa postar no blog. Mas o mais importante, e é ai que esta o desafio, é que não nos limitemos a divulgar só coisas prontas, baixadas da internet, que lemos em algum lugar, ou que de certa forma seja acessível por outros meios. Claro que tudo isso também é muito importante, mas gostaria que fossemos mais além, e produzíssemos nossas próprias matérias. Quando vocês encontrarem uma pessoa, lugar ou qualquer coisa que tenha um diferencial, que achem interessante e que valha a pena divulgar e noticiar, banquem a repórter, peguem uma caderninho, façam uma entrevista, peguem o celular, façam um vídeo, tire uma foto, enfim, o que estiver ao seu alcance. Não precisa ter a qualidade do jornal nacional, porque o que importa é o conteúdo. É o que queremos compartilhar com o mundo. Quantas vezes não somos abençoados por esses momentos na vida e eles acabam ficando guardados só para a gente?


Nós já temos o habito de mandar coisas interessantes uns para os outros através de e-mails, mas isso também é uma fonte que acaba se limitando a nossa corrente de amigos e conhecidos. Vamos divulgar as coisas boas para todo o mundo, fazer esse blog circular e alcançar pessoas que jamais vimos, lugares que jamais conhecemos. Que as pessoas tenham pelo menos uma fonte alternativa de paz, e que isso seja acessível ao máximo de pessoas possíveis. A idéia é começar entre nós mesmos e depois, que mais e mais pessoas participem do blog, não só como leitores mas como fornecedores de conteúdo.


É isso ai pessoal, esta lançada a convocação, espero a colaboração de todos.


Beijos

Tuca


Obs1: O endereço do blog: http://lugardobem.blogspot.com/


Obs2: quando forem mandar conteúdo mandem para o e-mail Mandalafilmes@gmail.com e coloquem a palavra blog como assunto.


Obs3: Passem a idéia a diante! "

Nenhum comentário: