terça-feira, 6 de julho de 2010

Lendas da Paixão – grande filme

“Na primeira década do século XX, o Coronel Ludlow (Anthony Hopkins) vive retirado em sua propriedade nas montanhas com os filhos Alfred (Aidan Quinn) e Tristan (Aidan Quinn), e alguns empregados, entre os quais o índio One Stab. Apesar de cansado da corrupção da vida citadina e dos conflitos com a mulher, Ludlow considera-se um homem feliz. Seu filho mais novo, Samuel (Henry Thomas), ao terminar os seus estudos, chega à propriedade acompanhado de sua noiva, Susannah (Julia Ormond),

imagem imagem

Samuel manifesta sua vontade de se alistar nas Forças Armadas inglesas a fim de lutar na 1ª Guerra Mundial, o que faz contra a vontade do pai e dos irmãos. Por outro lado, surge uma incontrolável atração entre Tristan e a bela Susannah.

imagemimagem

Os três irmãos acabam se alistando e indo para a guerra. Tristan, protegendo noite e dia o irmão mais novo, sofre um trauma irreversível com a dramática morte de Samuel. Ao regressar à propriedade, Alfred confessa à Susannah o seu amor por ela.

imagem imagem

Tristan, por sua vez, envolve-se com Susannah e tem que enfrentar a mágoa de Alfred, que o culpa também pela morte de Samuel. As tensões entre eles assumem contornos dramáticos que mudarão as vidas de todos.”

Fonte: http://www.65anosdecinema.pro.br/1361-LENDAS_DA_PAIXAO_(1994)

Nenhum comentário: