domingo, 11 de julho de 2010

Chorinho no Coreto – Uberlândia-MG

Chorinho 2010-07-10 002

Aconteceu neste sábado, 10 de julho, mais um “Chorinho no Coreto”, projeto da Diretoria de Cultura (Dicult) da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A partir das 18 horas  se apresentaram na Praça Clarimundo Carneiro,  Wellington e Regional Fogo na Roupa,   alguns músicos de Uberlândia, e os convidados Rodrigo y Castro (flautista paranaense) e Fausto Reis (pandeirista) de Uberaba.

Um show com músicos de tanta qualidade merecia um público maior. Acredite.  Menos de 100 pessoas.  Quem foi assistiu a um belíssimo espetáculo.

                                                    

Rodrigo Y Castro
* 05/08/1975 Toledo, PR, Brasil.
Instrumentista, arranjador.

O pai de Rodrigo Y Castro tocava clarinete e sempre apoiou a carreira musical de seus três filhos. Além dele, em sua família, Rafael Y Castro é percussionista e Pablo Y Castro, violonista.

Sua lembranças musicais mais antigas relacionam-se à Casa da Cultura de Toledo,PR, cidade em que nasceu, na qual funciona o Conservatório onde estudou.

Aos oito anos de idade começou a estudar flauta doce e, aos 13, passou para a transversal, instrumento ao se dedica desde então. Ele faz parte de um grupo em São Paulo, o Choro Rasgado.

Fausto Reis,

Professor de música e integrante do Grupo Choro de Aprendiz de Uberaba-MG

Fonte :http://musicosdobrasil.com.br/rodrigo-y-castro

           http://www.jornalcorreio.com.br/texto/2010/07/10/46227/

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena eu ter perdido o show e a oportunidade de rever - já adulto - o filho de um casal de amigos, Eliseu e Acácia Y Castro, ele advogado e músico amador,como diz a matéria. Fiquei muito feliz e saber notícias dos meninos. Clori

Delma disse...

Acho que o Rodrigo teria ficado feliz em encontrar uma conterrânea e ainda conhecida dos seus pais. Ele é muito simpatico eum grande músico.
Bjs

Anônimo disse...

Olá Clori, pelo comentário deduzi que vc é a Clori Fernandes amiga de Toledo Que bom esta oportunidade de contato e que pena mesmo que não pode ver o Rodrigo e falar com ele mas pode ter outras oportunidades. Até por que Uberlândia é perto de São Paulo onde não só ele como os irmãos fazem show direto. Agora também mais fácil de nos vermos e matar a saudade pois moro em Campinas SP.
Por favor retorna este para que possamos nos comunicar. Meu e-mail: ayca50@gmail.com
Acácia (mãe do Rodrigo flautista do choro)

Delma disse...

Oi Acácia
Já repassei seu recado para a Clori.
Ficamos encantados com a apresentação do Rodrigo. Parabéns
Abraços
Delma