sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aniversário e Saladas

 

Niver Delma 2010-11-10

No dia 10 de novembro completei idade nova e amigos e familiares  queridos vieram  me dar um abraço. Servi duas saladas e o pedido foi unânime: coloque a receita no Blog. Confira:

Salada de Grãos

Coloquei meio quilo de trigo em grão de molho de um dia para o outro. Escorri e cozinhei com 2 tabletes de caldo de galinha na panela de pressão. Reservei o líquido do cozimento e ferventei meio quilo de frango desfiado e temperado (aqueles pacotinhos que compramos no Supermercado). Ferventei meio quilo de ervilha fresca com um pouquinho de sal. Juntei trigo, frango, ervilha, uva passa sem semente, pimentão amarelo e vermelho picadinhos, uva cortada ao meio (gosto da uva Thompson que não tem semente e é saborosa). Temperei com maionese e mostarda.

Prove, se precisar, acrescente sal. Coloque na geladeira até o momento de servir.

Salada de pepino e maçã

Cortei 4 pepinos médios sem casca em lâminas e coloquei de molho em água com sal.  Cortei 4 maçãs sem casca,  também em lâminas (uso a maçã nacional que é crocante). Cortei ao meio um bocado de  uva (thompson). Misturei os pepinos escorridos, as maçãs, as uvas, cebolinha, salsa, hortelã picadinhos, 1 copo de iogurte natural, 2 colheres de sopa de maionese light e 1 colher ´(chá) sal. Misturei tudo, coloquei na geladeira também. O único problema desta salada é que o iogurte vai se tornando líquido e é preciso escorrer.

As duas saladas são deliciosas

Sabe aqueles e-mails que trazem umas invenções meio estapafúrdias? E não é que a Wil e o Sergio me presentearam com um extensor para máquina digital? Agora, quando viajarmos Euripedes e eu não apareceremos sozinhos na foto. E nas nossas festinhas ninguém vai precisar bater a foto e ficar fora dela. Veja que legal.

18337410

Quero comprar para meus netos esse apara sorvete.

apara sorvete

E, para quem vai construir, veja esta escada-sapateira

18379935

2 comentários:

Anônimo disse...

DELMA, Você é uma pessoa rica, admirável e feliz! Em seu blog Você informa, diverte e principalmente faz o exercício da confiança:exercício difícil e belo.Começando pela autoconfiança, a confiança em compartilhar suas histórias,seus amores, seu poema de vida com a gente. Então, pelo seu aniversário Você está de Parabéns e nós também. É uma uma honra fazer parte de sua vida.Uai, como falar de uma pessoa tão plena de vida e de amor? dizendo assim: ''não existem palavras para um conceito, só mesmo participando!'' Beijos, Alcy

Delma disse...

Alcy
Vc é muito generosa comigo. Fico sem palavras para retribuir as coisas boas que vc me transmite.
Obrigada
Bjs