segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mahmoud Wael, o menino mais inteligente do mundo.

“Mahmoud Wael, este menino da foto, tem apenas onze anos, é egípcio, gosta de futebol e de brincar com os amigos. Até aí estaria tudo normal se ele não tivesse um QI de 155, compatível com os dos maiores gênios e que o fez ser considerado o menino mais inteligente do mundo.

Toda essa genialidade começou quando Mahmoud, aos tres anos de idade, resolveu um problema difícilimo de matemática da irmã mais velha. A partir daí, contam seus orgulhosos pais, Mahmoud tornou-se um expert em computadores tão competente e hábil que desde os nove anos frequenta a Universidade do Cairo onde cursa Informática e já foi nomeado analista tecnológico da gigante de informática Microsoft.

O pequeno gênio além de saber de cor a linguagem de programação mais sofisticada, fala fluentemente o árabe e o inglês e está estudando francês.Para o pai de Mahmoud, o filho é "uma criança, um engenheiro de informática e um presente de Alá".

"Moody", como é chamado em casa, que só precisa de dez segundos para dar a resposta correta de uma operação matemática complicadíssima, explica que seu verdadeiro sonho é seguir os passos do egípcio Ahmed Zewail, prêmio Nobel de Química em 1999, e ser "cientista especializado em informática". Ele garante com uma certeza e uma tranquilidade dignas do mais sábio dos adultos: "Antes de completar 20 anos, vou morar fora do Egito para estudar. Depois vou voltar e tentar inventar algo por aqui".

Que se cuidem Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros gênios do ramo, pois, pelo visto, Mahmoud também veio pra fazer história nesse mundo!” (http://leilacordeiro.blogspot.com/2010/10/o-mais-novo-genio-da-informatica.html )

Nenhum comentário: