sábado, 27 de novembro de 2010

Grifes famosas na Riachuelo e C&A

As parcerias entre lojas de luxo com as gigantes especializadas em fast-fashion são a onda do momento. Quem não desejou entrar numa H&M e comprar todas as peças criadas por Alber Elbaz, diretor-criativo da Lanvin, a marca francesa que é desejo no mundo todo? Pois bem, aqui no Brasil isso ainda não é possível, mas as coisas estão acontecendo rapidamente e grandes estilistas e marcas "made in Brazil" estão democratizando as vendas com coleções criadas para redes como Riachuelo e C&A. Sonhar não custa nada e, até que uma H&M desembarque por aqui, temos que aproveitar essas oportunidades. Abaixo uma lista com as principais parcerias da moda. Quem se segura?

expresso glamurama

Desejo...

O Quê
H&M para Lanvin.

Por Quê
Depois dos teasers sobre a futura parceria, a H&M, que já fez coleções com Jimmy Choo, Karl Lagerfeld, Sonia Rykiel e Matthew Williamson, consagrou-se com o sucesso esperado da coleção criada por Alber Elbaz para a rede de fast-fashion. Filas gigantescas para comprar vestidos, camisas, camisetas, colares e outros acessórios que encantam fashionistas e que, em uma loja da maison, teriam preços proibitivos para pobres mortais... Já na H&M tudo é a partir de US$ 19,90!

Onde?
Nas principais lojas da H&M na América do Norte, Europa e Ásia.

Clássico...

O Quê
Valentino para GAP.

Por Quê
Seguindo o exemplo de outras marcas, a GAP convidou a Valentino para criar uma coleção especial. Inspiradas no militarismo, as peças são limitadas e, diferentemente de outras parcerias, não há tantos modelos disponíveis. No entanto, as jaquetas, camisas e peças de couro dão o tom tradicional que a marca carrega há tempos.

Onde
Disponível apenas nas lojas da GAP da Europa e na Colette, em Paris, a partir do dia 26 de novembro.

Cool...

O Quê
William Rast para Target.

Por Quê
A marca de Justin Timberlake desfila na Semana de Moda de Nova York e tem como principal característica o jeanswear com toques de couro, atraindo os jovens norte-americanos loucos por calças, jaquetas e acessórios. Agora a Target, que havia anunciado a parceria em setembro, acaba de divulgar as primeiras imagens da fusão, e o melhor é que algumas criações são inspiradas em coleções passadas com um preço 70% menor!

Onde?
Lançamento marcado para o dia 19 de dezembro em todas as lojas Target e com venda também pelo site da marca: www.target.com.

Bossa...

O Quê
Osklen para Riachuelo.

Por Quê
As lojas da Riachuelo no Rio de Janeiro tremeram no último dia 16, quando as criações da marca de Oskar Metsavaht chegaram às araras. Quem não namora as vitrines da Osklen, mas nem sempre consegue comprar alguma peça de lá? Pois bem, o problema foi resolvido, já que esta coleção, inspirada - claro - no Rio de Janeiro, tem preços que vão de R$ 29 a R$ 250.

Onde?
Em qualquer uma das 114 lojas da Riachuelo até o fim das 120 mil peças que foram produzidas. Riachuelo

Moderno...

O Quê
Maria Bonita Extra e Gloria Coelho para C&A.

Por Quê
Outras duas grandes marcas não deixaram por menos e acabaram de lançar as coleções de verão 2011 em parceria com a C&A. A coleção da Maria Bonita chegou no último dia 11 às lojas e possui casaquetos, saias, shorts e camisas leves para a estação mais quente do ano. Já a parceria de Gloria Coelho com a rede de fast-fashion aposta em criações futuristas e utilitárias.

Onde?
Nas principais lojas da C&A do país. As coleções ficam nas araras até o fim do estoque.

Nenhum comentário: