quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Edgar Mueller - Arte de Rua em 3D

Gostaram da Arte de Julian Beever? Este artista também é Fantástico!

Edgar_Mueller

Edgar Müller nasceu em Mülheim / Ruhr, 1968. Desde 1998, Edgar Müller manteve o título de "madonnari maestro" (mestre pintor de rua.)

Edgar Müller abriu um estúdio na rua. Ele se apresenta às pessoas com as grandes obras de mestres antigos, mostrando cópias perfeitas aos pés dos observadores. Müller convida o público a partilhar o seu fascínio pela arte dos antigos mestres. Edgar é, na realidade um autodidata. Inspirado em pinturas ilusão tridimensional (em especial pelas obras de Kurt Wenner e Julian Beever), criou seu próprio estilo. Müller utiliza uma linguagem mais simples e gráfica para a sua arte. Ele pinta sobre grandes áreas da vida pública urbana e dá-lhes uma nova aparência, assim, desafiando a percepção dos transeuntes. O observador se torna parte do novo cenário oferecido.

Um mestre da pintura de rua usa a rua como uma lona. Se olharmos do ponto certo, a sua pintura tridimensional torna-se a ilusão perfeita.

Fonte: http://www.metanamorph.com/

Vejam outro artista em Arte de Rua em 3D http://www.kurtwenner.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

É espantosa a profundidade do trabalho dele.Seria ótimo ver no local, já pensou? Acho que só organizando um passeio rumo à Alemanha...
Alcy

Delma disse...

Alcy

Tem outros artistas que fazem este incrível trabalho. Tem brasileiro tb. Eu gostaria muito de ver.
Bjs