domingo, 29 de agosto de 2010

Dongchuan Terra Vermelha (东川 红 土地) em Kunming, Yunnan – China

Recebi um e-mail da Cristina Pintaudi e me encantei com as fotos

“Yunnan é uma província da República Popular da China, localizada no extremo sudoeste do país, abrangendo cerca de 394 mil Km2. A capital da província é Kunming. Yunnn faz fronteira com a Birmânia, Laos e Vietnã.

A partir de Kunming até a cidade de Dongchuan são mais de 190 km, e de Dongchuan à Terra Vermelha são mais de 100 quilômetros, passando por estradas montanhosas. É um espetáculo tão surpreendente que você só acredita se for até lá. Dongchuan é uma obra-prima deslumbrante. Vermelho, verde, branco e amarelo são como fitas de rolamento de um arco-íris que se alongam para o céu.”

O site http://www.chinaodysseytours.com/yunnan/dongchuan-red-land-lexiagua.html descreve que lá é mais magnifíco que o Rio de Janeiro no Brasil.

“Devido ao clima quente e úmido em Yunnan, o óxido de ferro depositado no solo lentamente e gradualmente ao longo dos anos desenvolveu um solo avermelhado. Raramente é visitado por turistas devido ao seu afastamento e deficiência de hospedagem. No entanto, a região com sua paisagem pitoresca é o paraíso para os fãs da fotografia.”

É tão impressionante que parece que as fotos foram forjadas.

As diferentes culturas praticadas pelos habitantes produzem este espetáculo fascinante.



“Lexiaguo, no e-mail recebido, é uma pequena aldeia no Dongchuan Terra Vermelha e a grafia pinyin correta é Luo Gou Xia ou La Gou Xia (落霞 沟), significa, literalmente, vale de cor vermelha , uma vez que está situado entre duas montanhas. Luoxiagou é mais amplamente utilizado . Eu também encontrei um mapa com o nome das pequenas vilas em torno dessa área . Tentei colagem de diferentes mapas do Google para dar a todos uma idéia de Kunming de Yunnan em relação ao Dongchuan e Xintianxiang , onde os campos Dongchuan Terra Vermelha estão localizados. O mapa da esquerda mostra a localização das aldeias diferentes. Você pode clicar para ampliar.”(http://www.elainer.com/2010/05/lexiaguo-where-is-it/)

mapa

A http://www.chinatraveltop.com/Product/content/269.htm vende pacotes para visitar a região.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um painel!!!!
Maravilha, menina!!!
Beijos, Alcy

Delma disse...

Tão lindas que podemos colocar num quadro né?
Bjs