quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Moda Retrô

Não sou ligada em moda de jeito nenhum, mas a moda Retrô que frequentou as passarelas do mundo fashion em 2010, está exposta nas vitrines e no corpo das lulus antenadas e atualizadas, é uma inspiração para nós que passamos pelas décadas revisitadas pelos grandes estilistas.

IODICE-1024x510 (2)

Esse Iódice com golona pontuda e cintinho fino marcando a cintura,  deixa a gente morrendo de saudades!

untitled (2) 

Reinaldo Lourenço            Animale

“Reinaldo Lourenço fez um desfile inspirado na aerodinâmica dos automóveis dos anos 60. Preto e branco dominaram a passarela, pontuada por toques de cor: rosa neon e laranja, tanto em detalhes; nas golas e punhos das blusas e nas tiras das sandálias gladiadoras quanto em trabalhos de textura em vestidos tubinhos e saias de forma arredondada.”

Lembrei dos tubinhos estilo Courrèges.

Animale mostrou uma coleção com mix de influências rústicas e futuristas. A marca continua investindo em tecidos tecnológicos, como o algodão empapelado, organza de seda com película de alumínio e o couro com stretch. Junto a eles o bordado e daí surgem peças cheias de recortes, texturas e de comprimento curto em tons de nude, na sua maioria. A mulher da Animale é moderna e feminina na medida.”

Colagem-do-Picnik1

               Priscilla Darolt

“Priscilla Darolt também apostou no minimalismo e na geometria, desta vez trabalhados no couro e na camurça. Com cortes simples, a estilista usou a técnica do transfer para conseguir diferentes texturas com  material e assim criar numa mesma peça, um bom efeito de pontos brilhosos e opacos.”

Quem de nós não usou um modeito parecido com este nos anos 70?

untitled (2) 

Copiaram o modelo do meu vestido de laise branca, com saia godê,  gola ampla e arredondada.

“A Espaço Fashion contou em seu release que se inspira na poeira das estradas, nos destinos balneários e dias de mar calmo. As silhuetas datam a década 50, com saias amplas, volumes fluidos, anáguas, busto e cintura marcados.”

untitled (2)

“Dita Von Teese esteve no Brasil e seu estilo retrô mexeu com os desejos de consumo de muitas mulheres. A moça não abre mão das saias lápis – no melhor estilo pin up dos anos 40 – e os saltos altíssmos [principalmente Louboutins] estão em seus pés até para ir ao supermercado.”

Chanel (2)

“O filme fashionista mais esperado do ano não decepcionou quanto ao figurino. Todos os clássicos de Chanel, claro, estavam presentes nos modelitos usados por Audrey Tatou nas cenas. O tweed, as saias lápis, o estilo boyfriend através das roupas de montaria e os ares navy da camisa listrada e os sapatos bicolores foram muito bem representados. O filme veio em boa hora já que o estilo de Mademoiselle Chanel já estava em voga nas últimas temporadas através do boom de bolsas e os colares de pérolas.”

Fonte: http://www.amodadacasa.com.br/blog/

2 comentários:

Anônimo disse...

A moda tá linda!!!!
Alcy

Delma disse...

É do tipo: Eu era feliz e não sabia....
Bjs