domingo, 4 de abril de 2010

O melhor prêmio de Nizan Guanaes

" O PUBLICITÁRIO Nizan Guanaes se considera um ser irremediavelmente competitivo -uma atitude que lhe trouxe, em intensidade semelhante, alguns dos mais importantes prêmios de publicidade, assim como admiradores e desafetos.
Há algum tempo, ele colocou seu prazer competitivo num segmento que lhe era totalmente estranho, cujo cenário nada tinha a ver com a sofisticação asséptica das agências de publicidade: uma escola pública da periferia de São Paulo (Campo Limpo, na zona sul), tão longe de Nova York, onde hoje ele mora. Apesar do dinheiro investido, ele descobriu que é muito mais fácil e rápido levar os mais cobiçados prêmios inventando anúncios do que melhorar uma escola pública. Na semana passada, porém, ele ganhou um troféu. Humilde, nada tinha a ver com a luminosidade de um Leão de Ouro de Cannes. Pelos meus critérios, foi o seu melhor.
O troféu é o resultado da escola que ele apoia (Francisco Brasiliense Fusco). O colégio continua, para padrões civilizados, ruim. Só que, segundo o índice de qualidade do governo estadual, o Idesp, conseguiu superar 40% da meta fixada. Isso o coloca 80% acima da média do Estado e, se mantiver esse ritmo, logo estará muito mais próximo de Nova York do que de São Paulo. "............
Fonte: 04 de abril de 2010 - Folha de São Paulo - Cotidiano - Gilberto Dimenstein

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo isso, e Gilberto Dimenstein é um lutador pela melhoria na Educação, trocou NY onde morava e estava mt bem, por Sampa e tenta mudar a realidade selvagem. NGuanaes é outro que melhora o mundo, e pessoas assim muito nos melhoram também.
Imagina, que a Escola atingiu 40% da meta fixada (não é nem do total que deve atingir no plano pedagógico!) e podem comemorar.É um trabalho de formiguinha, de mudança de comportamento, de criar atitudes para chegar às habilidades.
Só o governo dormezzzzzz... em berço esplêndido.
Beijão, Alcy

Delma disse...

O Nizan emagreceu, preparou uma tremenda festa pra comemorar o aniversário da Donata, eles se separam e cancelam a festa. Ô dó!


O Gilberto é gracinha mesmo.Gosto dele.
Bjs