sábado, 16 de janeiro de 2010

16/01/2010 - 2010 - O ano que não começou...

Quando criei este Blog, imaginei que postaria apenas coisas alegres, mas não sou assim tão insensível e alienada. Tantas coisas aconteceram neste mês de janeiro que estão me provocando muita aflição, tristeza, compaixão que eu não posso deixar de comentar e solidarizar com todas as pessoas que foram atingidas por estas fatalidades.



O ano de 2010 não começou para 52 pessoas de Angra dos Reis. É triste de doer. Das pessoas entrevistadas, uma disse que que perdeu 10 (dez) pessoas da família. Alguém pode imaginar a dimensão disto? Das 17 pessoas de Arujá que planejaram, investiram, se reuniram e foram para Angra festejar a chegada do ano, só 4 voltaram para casa. Como superar essa dor?

Mas a morte de Yumi Faraci é a mais emblemática de todas. Jovem, descrita por familiares e amigos como "uma pessoa de bem com a vida", tinha todas as oportunidades que um número muito pequeno de jovens possuem no nosso país. A vida desta garota que usava com inteligência as suas possibilidades, foi interrompida por um amontoado de pedra, terra e lama, dentro da sua casa onde abrigava um grupo de amigos.

-Como se não bastasse nossa perplexidade diante da tragédia, Boris Casoy protagonizou a 1ª cena mais bizarra do ano (sobre os garis). Prepotência Imperdoável.

-São Luis do Paraitinga - A enchente do 1º dia do ano danificou 90 prédios históricos, alguns do Século XIX. Voluntários ainda trabalham na limpeza de casas e do Fórum, remoção de entulho, desobstrução de encanamentos e valas de escoamento, restauração de documentos, recuperação da normalidade. Que tristeza!!!!!!!!
-São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e várias outras cidades também também foram castigadas pelas enchentes que, além de bens materiais tem carregado vidas, sonhos e esperanças.

-Dia 5 de janeiro uma ponte sobre o Rio Jacuí, no Rio Grande do Sul, na rodovia que liga os municípios de Agudo e Restinga, desabou e causou a morte de 4 pessoas e ainda tem uma desaparecida. A ponte que ruiu no rio Jacuí tinha 314 metros de extensão e foi construída em 1963. Que medo....Imagine você numa rodovia, atravessando uma ponte e ela cai?

-No dia 7 de janeiro assistimos indignados e embasbacados, José Roberto Arruda dizendo cinicamente "eu perdoei todos os que me agrediram, eu perdoo a cada dia os que me insultam, ..... " Fui insultada e agredida com essa declaração!


- 8 de janeiro a Seleção do Togo sofreu um ataque terrorista na região de Cabinda tendo como resultado 2 mortes e o goleiro do time ferido. Terrorismo não!!!!!!!!!!!!

-No dia 11 de janeiro foi divulgado que Hebe Camargo está com câncer e será submetida a sessões de quimioterapia. Sempre admirei a Hebe pela vitalidade, energia, e animação que demonstra. Com mais de 80 anos, entra no "palco" para apresentar o programa com sapatos de salto altíssimo, dança, ri, elogia, dá selinhos, chora. Não consigo imaginar que ela esteja num Hospital sendo submetida à quimioterapia. É cruel demais!

-12/01/2010 - Terremoto no Haiti - Vejo aquelas cenas e choro. Mãos, pés saindo por frestas, pedindo socorro. Pessoas que tinham pouquissimo, perderam o essencial. Perderam documentos, roupas, pai, mãe, filho, marido, casa. Já estimam até 200 mil mortes. É aterrador! Merecem toda a nossa solidariedade, mas não podemos nos esquecer que famílias brasileiras também perderam parentes. casa e tudo que tinham, podem estar desamparadas esperando uma ação consistente do nosso governo.
Gisele Bundchen doou 1 milhão e meio de dólares ao Haiti.


-O universo feminino ficou mais pobre com a morte de Zilda Arns. Minha reverência a esta mulher que que tanto fez pelas "pobres crianças pobres" Que pena!

14/01/2010 - Um adolescente de 15 anos foi arrastado por um carro por aproximadamente 60 metros e permanece internado em estado grave na UTI, com traumatismo craniano e ferimentos nos rins, pulmões e olhos. Ele estava num ponto de ônibus em São Paulo e foi puxado pelo braço e arrastado pela rua por três skinheads, que estavam em um Uno vermelho.. Os três foram presos. Que mundo é esse?

14/01/2010 - Boris Casoy fez escola.
O cônsul do Haiti no Brasil, George Samuel Antoine, sem saber que estava sendo gravado pelo programa SBT Brasil, faz comentário inadequado, demonstrando ignorância, preconceito e insensibilidade.






O cônsul se desculpou, alegando não falar bem o português.
Agora é tarde!!!!!!!!! A fila andou.


Nenhum comentário: