terça-feira, 19 de janeiro de 2010

19/01/2010 - Casa da Cristina

"Eu sou tão forte quanto o chocolate que como, o shampoo que uso e as amigas que tenho."


Todas as minhas amigas sabem da minha "mania" de procurar autoria dos textos que correm pela Net. Por ironia, o texto (fragmentos) que segue abaixo vai sem os créditos para o autor, porque pesquisei e não achei. São conselhos de uma mãe para a filha recém casada que traduz o que significa a amizade entre nós mulheres.

"Nunca esqueça de suas "Irmãs"! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.
Independentemente, do quanto você ame seu marido, dos filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de "Irmãs".
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com elas ; faça coisas com elas; telefone para elas.
Lembre-se que 'Irmãs' significa todas as mulheres... suas amigas, filhas e também todas as suas demais parentes. Você precisará de outras mulheres.
"Irmãs" são baluartes de sua vida.

O tempo passa...
A vida acontece...
A distância separa...
As crianças crescem...
Os empregos vão e vem...
O amor fica mais frouxo ou vai embora...
Os homens não fazem o que deveriam fazer...
O coração se rompe...
Os pais morrem...
As carreiras terminam...

Mas... as "Irmãs" estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês. "

Convido todas vocês para encontros como o da foto acima.
Motivo? Não precisa.
Pode ser para tomar café, jogar conversa fora ou matar a saudade. Mesmo sem pauta pré estabelecida o assunto flui, as horas passam e você nem percebe e volta prá casa com a alma lavada e muito feliz.

6 comentários:

Kássia Reis disse...

Assino embaixo!!! Amei o texto, é bem isso mesmo. Cultivar as amizades é fundamental para a saúde! Nada melhor do que encontrar as amigas, é preciso preservá-las! Seu blog é ótimo, muito dinâmico. Uma delícia te visitar! Beijos!

Maria Helena disse...

Delma,já conhecia este texto,que é lindo! Estou até pensando em mudar para Uberlândia para participar do convívio de "irmãs" tão especiais!
Abraços a todas
Maria Helena

Anônimo disse...

Cada reunião é uma comprovação desse lindo texto.
Tão bom contarmos com as amigas e saber que contamos com elas.
Um beijo, o blog está cada dia melhor!!!!
Alcy

Delma disse...

Obrigada, lindas

Vamos fazer ainda muitas reuniões como estas
Bjs

Anônimo disse...

Delma,estou atrasada com meus emails e só hoje vi o cafe na casa da Cristina e o lindo texto que voce colocou.Você nem imagina como é importante para mim, sendo filha unica,a amizade de vocês.Bjs.

Delma disse...

Oi gente
Breve,breve vou fazer aqui em casa. Aguardem!
Bjs