quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

07/01/2010 - Fantástico e Interessante


Quanta coisa fantástica encontramos na Rede! Sabe aquele clichê "comer e coçar é só começar"? A Net é assim, a gente começa e não consegue parar. Divido com vocês estas incríveis e inacreditáveis manifestações artísticas e culturais.

Coca light de roupa nova



As designers italianos de moda Donatella Versace, Alberta Ferretti, Anna Molinari (Blumarine), Veronica Etro, Silvia Venturini (Fendi), Consuelo Castiglioni (Marni), Angela Missoni e Rossella Jardini (Moschino) foram convidadas a criar novas embalagens da Coca-Cola Light. A proposta era "vestir" as garrafas com cores, estampas e tudo o que pudesse lembrar alegria e bem estar. As garrafas, com suas "roupas" da moda foram leiloadas no show Tribute to Fashion durante a semana de moda de Milão. A renda das vendas foi destinada para programas de ajuda a vítimas do terremoto de Abruzzo.


Fotógrafo turco cria "esculturas" de fumaça




Mehmet Ozgur, fotógrafo turco radicado nos Estados Unidos, registra várias formas de fumaça e, ao sobrepor as imagens, obtém as figuras que deseja.

Fonte: http://www.mehmet-ozgur.com/oscommerce/catalog/index.php


Contato com o divino






Ideia de um cirurgião plástico dos EUA: reproduzir a pintura que Michelângelo criou para o teto da Capela Sistina em um cartaz na entrada principal de seu consultório. Cada cliente que chama o elevador faz o papel de Adão na pintura, e quase toca o dedo de Deus.



Prédio de Dubai leva aos céus

Karim Sahib/AFP Photo

O emirado de Dubai inaugurou o Burj Dubai, o prédio mais alto do mundo, com 800 metros de altura e 160 andares. O ponto mais alto do arranha-céu pode ser visto a 95 quilômetros de distância. Da torre de observação, no 124º andar, vê-se Dubai inteiro. A construção abriga 57 elevadores, 160 quartos residenciais de luxo, 50 andares administrativos e três mil vagas de estacionamento subterrâneo. Mais de 12 mil operários trabalharam nas obras do projeto.

Passos experimentais




A designer brasileira Andreia Chaves cria sapatos que ela batiza de experimentais. Nada de couro, plástico ou tecido em suas peças. Ela usa espelhos, velcro, papel e muita imaginação para criar efeitos visuais inusitados. Os modelos refletem uma concepção que leva em consideração o fato de que a beleza que pode ser encontrada no caos e que alguns objetos podem se tornar invisíveis no contexto.

Fonte: http://www.yatzer.com/feed_2043_the_footwear_concepts_of_andreia_chaves

A terra dos gêmeos

Fico imaginando as histórias que estas famíias devem ter prá contar. Deveriam colocá-las em livro e filme.


Foto http://santarosanewsday.blogspot.com/

"A pequena cidade de Cândido Godoi, a 500 quilômetros de Porto Alegre, tem uma elevada incidência gemelar. Quase 2% da população é constituída de pares de gêmeos. Entre seus sete mil habitantes, há mais de 130 pares de gêmeos. A Linha de São Pedro distrito de Cândido Godoi tem a maior concentração: mais de 35 pares entre seus 350 habitantes.
Para Carla Franchi Pinto, “fatores ambientais, hormonais, associados a uma forte predisposição genética, inclusive uma possível taxa elevada de consangüinidade, devem explicar a ocorrência na região”. Na cidade há gêmeos monozigóticos e dizigóticos, pares do mesmo sexo e de sexos diferentes. A predisposição genética parece ser a teoria mais aceitável para o fenômeno. A região foi povoada por imigrantes poloneses e alemães. Parte deles vieram da região de Hunsrück, Alemanha, também com taxa de nascimentos gemelares acima da média. Uma reportagem da revista National Geographic relata uma insinuação publicada no livro Odessa al Sur, do jornalista argentino Jorge Camarasa: “os gêmeos de Cândido Godoi são resultado de uma experiência do médico nazista Joseph Mengele no início dos anos 60”. O autor da reportagem para a National Geographic, Willians Barros, obteve declarações dos moradores mais antigos de que o médico nazista esteve mesmo por lá. Ao que parece, foi levado pela curiosidade já que o fenômeno gemelar na região era conhecido e famoso antes da visita do nazista. O próprio Willians desqualifica a teoria do jornalista argentino com dados como o de uma pesquisa do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, de 1995, que apontou que vários gêmeos são monozigóticos. “Isso é algo que os cientistas ainda não sabem criar em laboratório”, escreveu Willians.
Entre mitos e verdades, a gemelaridade é atração turística em Cândido Godoi e até motivo de festa anual. Na entrada, um pórtico avisa aos visitantes: “Cidade Pomar, Terra dos Gêmeos”. "
Justificar
* Carla Franchi Pinto é geneticista, chefe do Serviço de Genética Médica da Santa Casa de São Paulo e diretora da Embriocare.

Fonte:
http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=Revista&id=88

2 comentários:

Anônimo disse...

O cirurgião tem uma criatividade notável! Já vi consultórios, mesmo aqui em Udi com a reprodução, mas com essa originalidade é a primeira. Muito muito muito legal. Só a gente indo lá pra tocar o DEDO DE DEUS na reprodução, né não?
Ótimo! Alcy

Delma disse...

Alcy
Quando somos generosos assim como vc é, sempre me dando uma forcinha, estamos tocando o dedo de Deus tb.
bjs