domingo, 3 de janeiro de 2010

Mansões: Ronaldinho Gaúcho, Edir Macêdo, e filho do Lula

Ciladas da Internet

Recebemos e-mails com vários tipos de mensagens: textos bonitos, de auto ajuda, denúncias, alertas, etc. etc. Muitas pessoas recebem, leem, acham bonito, se indignam, duvidam, mas clicam Encaminhar e repassam tal como receberam, acreditando ou duvidando da autoria do texto, da veracidade da denúncia, ou da autenticidade do alerta.
Há uns 10 anos atrás, depois de repassar para um sobrinho um pedido de ajuda para encontrar uma criança desaparecida, ele (o sobrinho) que era representante comercial e tinha uma rede grande de contatos, repassou também o e-mail e recebeu uma resposta de um dos seus contatos que, antes de encaminhar, foi constatar se a mensagem era verdadeira. Descobriu que a mensagem era falsa e a família citada na mensagem estava passando por um grande perrengue, tiveram até que trocar o número do telefone, devido a irresponsabilidade de alguém que começara aquela "brincadeira".
A partir daí, passei a ser mais cuidadosa ao enviar mensagens com conteúdo que eu não tenha certeza da sua veracidade.
No Programa "Mais Você" do dia 14/12/2009, o perito digital Wanderson Castilho disse que o crime mais comum na internet é o de difamação. Se alguém encaminha mensagem falando algo que atinja a honra de alguém, ela está cometendo um crime e pode responder por ele.

Portanto comprove, antes de enviar, a veracidade da mensagem para não correr risco de ser responsabilizado por algo que você não escreveu. E, mesmo assim, se for mensagem com conteúdo difamatório (denúncia) cite a fonte de onde partiu a denúncia - jornal, revista, etc.

Veja alguns exemplos:

-Fotos da mansão de Ronaldinho Gaúcho na Espanha.




As fotos em questão não são da casa dele, mas de uma casa à beira-mar, na ilha havaiana de Maui - de propriedade da The Golden Conch, Fabulous Homes Corp.
http://www.e-farsas.com/foto_casa_ronaldinho.htm

-Fotos de uma Mansão Faraônica de Edir Macedo.



O fato é que a mansão não pertence ao pastor. A Mansão está localizada em Bel Air, Los Angeles - EUA e a empresa Toni Maier On Location Inc. encontra-se encarregada de alugá-la para locação de filmes e fotografias de moda, por exemplo.
http://www.quatrocantos.com/lendas/362_mansao_iurd_edir_macedo.htm




Esta foto é mostrada como se fosse da Fazenda do filho do Presidente Lula e que ele teria pago 47 milhões por ela.


Porém, trata se da foto da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - USP em Piracicaba-SP.

http://www.esalq.usp.br/


http://www.terra.com.br/revistadinheirorural/edicoes/44/artigo92975-1.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

NEM TUDO QUE VOCE LE E VERDADE,
NEM TUDO QUE VOCE ESCUTA E VERDADEIRO,
NEM TUDO O QUE VOCE VE E REAL. ANALIZE SEMPRE ANTES DE DAR SUA OPINIAO, OU MESMO PUBLICAR.
A INTERNET ESTA AI PARA VOCE APRENDER, FACA USO DELA PARA O BEM.