terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Crianças Desaparecidas -Maria Cecília, Pietra e Beatriz

Continuando meus posts sobre as Ciladas da Net, hoje vou mostrar as mensagens que recebemos com apelos para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

Este é o caso mais estranho e mais recorrente. Todo ano recebo e-mail relatando o desaparecimento desta garota. Até a Revista Isto é, publicou o anúncio do desaparecimento de Maria Cecília em 2009. A mensagem surgiu em 2005, dizendo que a garota havia desaparecido em fevereiro, mas sem o nome dos pais, endereço, local do desaparecimento, etc. Outra coisa estranha: Que mãe colocaria na rede uma foto da filha desaparecida só de calcinha? Cortei a foto por motivos óbvios. Em maio de 2005, foi publicado um Comentário num Blog de Portugal, por Fran Filon, dizendo que era a mãe de Maria Cecília e ela já fora encontrada em abril de 2005. Não encontrei na Internet nenhum Jornal, Revista de circulação nacional noticiando este desaparecimento. Ele só aparece em Blogs.
Fonte: http://teessea.blogspot.com/2005/12/maria-ceclia-uma-criana-desaparecida.html

Jean, o pai de Pietra Maestri das Neves pede ajuda para encontrá-la. O e-mail surgiu em novembro de 2005 e pelas informações foi a mãe da menina, Adriana que fugiu com ela de Joinville-SC, mas devolveu-a menos de 1 mês depois. Até hoje recebo e-mails com a mesma mensagem. O telefone é falso. Até e-mail dizendo que Jean, o pai da garota, é professor em Uberlândia, já recebi.
Fonte: http://fotolog.terra.com.br/marco_cachel:130
http://www.desaparecidos.mj.gov.br/Desaparecidos/frmMensagensRecorrentes.aspx?ID=16


O sequestro desta menina aconteceu em 2005 e até hoje circulam e-mails falsos com a foto dela. Até o texto colocado ao lado da foto é falso.
Ela é Beatriz Broit, filha do casal Marcelo, empresário do ramo têxtil e Karen Broit, que moram no bairro de Higienópolis, em São Paulo. O sequestro de Beatriz aconteceu por volta das 11h do dia 7 de fevereiro de 2005, segunda-feira de Carnaval, na Praia do Engenho, costa sul de São Sebastião, onde a família possui uma casa em um condomínio de luxo. A menina passeava com a babá identificada apenas como Cláudia, numa viela de areia que dá acesso à praia, quando dois homens obrigaram a babá e entrar com a menina em um carro de cor verde. No carro estaria o terceiro sequestrador. A babá foi liberada no mesmo dia, por volta das 16h. Depois da família pagar resgate, a menina foi deixada em um carro 41 dias depois do sequestro.

Fonte: http://jornal.valeparaibano.com.br/2005/05/05/sjc/falado.html

10 comentários:

Unknown disse...

Delma,

Agradeço-lhe este alerta a respeito destes falsos emails. Mais uma destes bandidos virtuais.
Um abraço,
Nilza

Delma disse...

Nilza
E não daremos trégua a eles.
Abraços

Edith disse...

pois é Delma, vamos fazer cerco a estes falsos e-mails, tambem ando recebendo varios e-mails deste tipo e nao repasso pra ninguem, pois ja conheco o q é falso so pelo conteudo da msg e sempre que tenho duvidas consulto o site que controla spam. abracos

mural do ajosan disse...

É uma pena acontecer isso, pois a rede ficará desacreditada, daí quando houver algo real infelizmente as pessoas não irão dar crédito e não haverá ajuda.

Unknown disse...

cai nessa brincadeira sem graça. Não sei como poderei ajudar as pessoas?
pois brincar com sentimento e solidariedade das pessoas não dá.
Que Deus nos proteja.

Delma disse...

Acho que a solução é desmentir, repassando para os amigos não cairem nessa cilada.
Abraços

Renata (japinha) disse...

Eu não acredito nesses emails com notas de desaparecimentos, e por isso não repasso e procuro na internet a veracidade,para passar adiante e ninguem ser enganado por esses desocupados.

Abimael disse...

Salve Simpátia,
Valeu pelo aviso, o bobão aqui por ser pai se comove com essas coisas e acaba abraçando porco espinho
Muito grato pelo alerta

Unknown disse...

O importante é checar antes de repassar.

Unknown disse...

O importante é checar antes de repassar.