quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aniversário da Raquel- 2010

Excursão FEDERAL 007

Raquel em hebreu: Rachael רחל. O seu nome tem origem hebráica cujo significado é “mansa como uma ovelha.” É filha de Maria e Waldemar e mãe de Leonardo Taciana e Luciana. É avó de Yuri, Gabriel e Caio. Em segundo matrimônio passou a ser a esposa favorita de Pedro que lhe legou mais dois filhos, Flávio e Camila.

digitalizar0011

Raquel pertencia a uma família rica, de comerciantes, totalmente dedicados ao trabalho. A riqueza de sua família vinha através do único propósito "trabalhar e prosperar". Essa é uma das admirações que Deus tinha sobre essa família . Raquel levou, no seu enxoval, a mais rica coleção de camisolas, que só noivas pertencentes à nobreza poderiam ter igual.

Aniversário Raquel 2009-10-15

Raquel também herdou a beleza da linhagem dos Andrade e Fonseca, seus parentes. Alguns escribas descreveram Raquel como "linda" sinônimo de máxima beleza já vista, no texto do original hebraico (בראשית –Bereshit) Ela é descrita amorosamente como "bonita de forma e bonita de aparência" (em hebraico: וְרָחֵל הָֽיְתָה יְפַת־תֹּאַר וִיפַת מַרְאֶה). Nos dias de hoje, Raquel na verdade quer dizer "Rosa Amorosa", originalmente dos significados hebreus.

Vale registrar que sou prima da Raquel por 2 linhagens diferentes: Minha bisavó paterna, Maria Cezaria, era irmã do Bisavô paterno da Raquel, Antônio Pacheco dos Santos. Eles eram irmãos também de Marciano Saturnino de Ávila. Gente importantíssima na cidade. Veja aqui Meus bisavós paternos . Na outra linhagem, meu Bisavô paterno Manoel da Fonseca e Silva era irmão do tataravô (? ) também Fonseca e Silva e muito importante, da Raquel. Veja: Meus bisavós

DSC00449

Como costume de seu povo, Raquel sempre trabalhou muito, mostrando suas inúmeras vocações e habilidades: decoração, cinema, turismo, importação.

Enquanto deu à luz três filhos em sucessão rápida, Raquel viveu fora de Uberlândia. Raquel, então retornou à Uberlândia, reencontrando familiares e amigos que sempre estiveram a seu lado nos grandes e transformadores momentos que vem acontecendo na sua vida iluminada.

Reveillon%202008-09%203

Raquel é a esposa de Pedro, e ele a ama muito e lhe dedica a maior parte de seu tempo livre, dividindo –a, raramente, com as amigas que negociaram a companhia dela para um único almoço por mês.

Raquel fez aniversário no dia 30 de setembro, 273º dia do ano no calendário gregoriano( 274º em anos bissextos). Século XXI, III Milênio.

Outros famosos nascidos no dia 30 de setembro:

  • 1921 - Deborah Kerr, atriz britânica
  • 1924 - Truman Capote, escritor e jornalista norte-americano
  • 1935 - Johnny Mathis, cantor e compositor norte-americano.
  • 1937 - Daniel Filho, ator, diretor e produtor brasileiro.
  • 1957 - Durval Lima (Xororó), cantor brasileiro de música sertaneja.
  • 1976 - Evaristo Costa, jornalista brasileiro.

    Dia 30 é também:

    • Dia do Churrasqueiro
    • Dia do Diário Oficial
    • Dia da Navegação
    • Dia do Jornaleiro
    • Dia da Bíblia
    • Dia do Metroviário
    • Feriado Municipal na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte devido ao auto da liberdade cuja foi a primeira cidade do Rio Grande do Norte a libertar os escravos cinco anos antes da Lei Áurea
    • Dia da Secretária
    • Aniversário da Cidade de São Gotardo Minas Gerais que completou em 2010, 95 anos.
  • E é o Dia da Raquel!

    Conheci a Raquel na Faculdade de Filosofia – Curso de Pedagogia. Talvez por pertencer a grupos de trabalho diferentes, a Raquel era invisível para mim e eu para ela. Não conhecia nada dela e acho que ela também não conhecia nada de mim. Apesar de estudarmos na mesma turma, não convivíamos. Numa daquelas Semanas Pedagógicas, veio um psicanalista, Dr. Gabriel Antônio Simão, dar um Curso de Extensão em Psicopatologia com foco em stress, comportamento, etc. E parte do Curso era ministrado aos sábados à tarde. Ele usava umas caixinhas que ia empilhando, para dar a idéia do acúmulo do stress na vida do indivíduo. Nós, jovens que erámos, começamos a criar “idéias” sobre as caixinhas. E, grupinho formado por pessoas que, até aquele momento não interagiam, foi uma “válvula de escape” para fugir naquela tarde de sábado para fazer coisas mais interessantes do que assistir empilhamento de caixinhas. E a única colega que tinha carro e dirigia era a Raquel. Seu carro era uma Kombi, perfeita para aquele grupo que estava a fim de “cabular” aulas. E saímos dando voltas pela cidade com a única intenção de “avistar” os meninos da Engenharia. A partir daí, “do empilhamento de caixinhas”, passei a usufruir cada vez mais da amizade da Raquel, que tem me enriquecido, acrescentado coisas boas, ensinamentos e a grande lição que a Raquel passa para todas as pessoas com quem ela convive é: A sua Fé!

    DSC_0214

    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Raquel

    9 comentários:

    Anônimo disse...

    Oieee.. já mandei p/ os meus..e vc procurou até o nome do professor heim??
    Mas familia rica??
    Enxoval nobre??
    Vc tem o dom de enaltecer as pessoas.. Fantástico. Não é a toa que o seu blog é cada dia mais lido.
    Vc só esqueceu de colocar que somos primas..


    Mto obrigada por tds os elogios..Vc mora no meu coração!!
    Raquel

    Anônimo disse...

    Raquel
    Legal o texto da Delma, e, recheado de informações, desde o significado do seu nome até a outros acontecimentos no dia do seu aniversário. Talvez nem vc sabia de tudo isso. Adorei as referências à coleçao de camisolas e a Kombi. Sera que a kombi era para carregar tanta camisola? Abracos, Daniela

    Anônimo disse...

    Oi, Raquel, tudo bem ?

    Raquel
    Vi o blog da Delma no dia do seu niver. Bárbaro! Ela deve ser muito legal mesmo.

    Adorei tudo, sua história, as fotos, enfim tudo ! Parabens às duas.

    Bjs, Elsa.

    Anônimo disse...

    Raquel,

    Não estava aqui no dia do seu aniversário. Fico feliz em saber que você foi homenageada (você merece).
    Fiquei até com um pouquinho de inveja de tão bela homenagem.

    bjs
    Eunice Abib

    Anônimo disse...

    Vovó,

    Amo você demais!!

    Petico Yuri

    Anônimo disse...

    Minha mãe é simplesmente incrivel!!

    Te amo muitissimoooo

    Beijocas,
    TAci

    Anônimo disse...

    ,Raquel
    Só me dei conta do seu niver ,hoje, no blog da Delma.
    Ainda,é tempo de lhe desejar tudo de bom.Parabéns!Quanto a origem do seu nome em hebráico:"mansa como uma ovelha",pergunto aos seus filhos,será? Brincadeira!
    Bjs
    Regina Bernardes

    Anônimo disse...

    Delma... caprichou, hein!!!

    Minha Mama e mesmo ESPETACULAR!!!
    Uma mulher fantastica abencoada por nosso Deus!

    Amei os detalhes do blog!!

    Bjao... saudades

    Anônimo disse...

    DELMA,
    Adorei todo histórico da Raquel, todas as palavras que a gente tem mais que aplaudir! Você capta a alma, coisa de artista mesmo!
    Que bom poder usufruir de tão ilustres amigas!!!
    RAQUEL Parabéns!!! E ouvi uma vez que o filho único tem o dom de fazer felizes os que o circundam... e tenho certeza que isso é verdade!!!Acho que Você também tem essa certeza...
    Beijos, Alcy