quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Gandhi não é o autor…

 

IMG_0929

Vários textos, poemas, orações circulam na rede como se fossem da autoria de Gandhi.  Todos tem autoria desconhecida, pois não possuem referência bibliográfica que confirme ou não a autoria. Eis alguns deles:

“Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos….

“Não tente adivinhar o que as pessoas pensam a seu respeito.
Faça a sua parte, se doe sem medo.
O que importa mesmo é o que você é….”

“Descubra o amor
Pegue um sorriso
e doe-o a quem jamais o teve...”

 

“Se alguém te procurar

Com frio... É porque você tem o cobertor.
Com alegria... É porque você tem o sorriso.
Com lágrimas... É porque você tem o lenço…”

 

Distância e/ou Parábola de Gandhi

“Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:

- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

- Gritamos porque perdemos a calma. - disse um deles….”

 

“Senhor...
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás o sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade…”

 

À DESCOBERTA DO AMOR

“Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite…. “

 

Na dúvida, pesquise:

 http://www.mkgandhi.org/main.htm

 http://www.culturabrasil.org/gandhi.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mahatma_Gandhi

 

Fonte:http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1039909

 

Estou em campanha para desvendar a enormidade de e-mails falsos que circulam na rede. São textos  com autoria atribuída a quem não os escreveu, notícias sobre pessoas famosas, correntes solicitando ajuda para crianças enfermas, leis que dizem que não se paga isso ou aquilo, notícias de novos vírus, fotos,  conselhos sobre saúde, plantas que curam, enfim, uma enxurrada de e-mails  que circulam  há bastante tempo, alguns com nomes diferentes, porém com o mesmo conteúdo falso.

Nenhum comentário: