sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escultura em ferro – Jean Pierre Augier

Jean-Pierre Augier, escultor

workshop jpa-s2.jpg

Nascido em 1941 em Nice, a vida de Jean-Pierre Augier funciona entre as oliveiras, em Saint-Antoine-de-Siga, berço de sua família, Levens e Saint-Blaise (Alpes-Maritimes).

A partir de 1963, tornou-se interessado em ferramentas velhas e abandonadas e aprende a solda. Ele vai trabalhar apenas com o ferro e exibe seus trabalhos em várias regiões da França, mas também em Paris, Nova York, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha e Suíça.

O escultor encontra inspiração em antigas ferramentas ou objetos de ferro que ele transforma em personagens. Ele salva materiais esquecidos, aquilo que haviam prometido desmantelar ou derreter. Sua obra transforma-os para dar-lhes uma outra vida - a obra de arte.

Mulheres, casais, maternidade, fábulas, contos de fadas, mitologia e assuntos religiosos são seus temas preferidos. Reconhecemos o seu trabalho como as quatro "virtudes cardeais": a graça, o movimento, a sensibilidade e o humor.

A Arte de Jean-Pierre Augier é feita de harmonia, equilíbrio, pureza e perfeição da forma linear.

Sua obra expressa a felicidade, mas a felicidade adquirida através de trabalho, coragem, talento, virtudes diárias. Ela nos convida a um olhar sereno sobre os homens, natureza e coisas.

Couple crochetimage

imageimage

image

Page pratique

Jean-Pierre AUGIER
445, chemin du Roure
06670 Saint-Blaise
France

Téléphone domicile : 0033 (4)93 79 73 62
Téléphone atelier : 0033 (4)93 79 73 24
Email : augierjp@orange.fr

Exposition-vente permanente : A l’atelier sur rendez-vous

Exposition permanente de la collection :
A la Maison du Portal à Levens, de septembre à juin les samedis, dimanches et jour jours fériés de 14h30 à 17h30 sauf le 25 décembre et le 1er janvier. En juillet tous les jours de 15h à 19h, en août tous les jours de 10 à 12 heures et de 14 h 30 à 18 h 30.

Fonte: http://www.jpaugier.fr/

3 comentários:

JohnLucas disse...

Muito admirável! Perfeccionismo dentro da simplicidade, e simplicidade dentro do perfeccionismo.
Abraços

Anônimo disse...

Delma
Verdadeiras obras de arte!Muita inspiração e talento!Sensibilidade e harmonia!
Bjs
Regina Bernardes

Delma disse...

Fico encantada com estes artistas que nos brindam com seus trabalhos. Se não fosse a Net provavelmente nunca saberíamos deles.

Bjs