Esta data tem que ser registrada. Terminou hoje a reforma da nossa casa. Iniciada no dia 16 de setembro de 2009, durou apenas 9 meses. Veja que coincidência 9 meses - uma gestação. E teve tudo que uma gestante sente: enjoo, vômito, azia, irritabilidade, vontade de chorar, angústia, medo, etc. Stress, stress, stress.....
Começo da obra – Setembro 2009
Hoje foi o parto. O bebê nasceu robusto e saudável.
Projeto da cozinha e da varanda.
A cozinha e a varanda prontas.
Eurípedes - o financiador - que exerceu sua habilidade faz-tudo para finalizar com chave de ouro toda essa maratona, medita sob a árvore da varanda.
Este é o arquiteto. Criativo, competente e bonito! Obrigada, Sergio. Valeu!
Compramos nossa casa em 1973. Ela havia sido construída há mais de dez anos, portanto já tem uns 50 anos. Passou por várias reformas, mas esta foi especial porque teve projeto do Sergio. Contratamos um empreiteiro que garantiu a entrega em 2 meses. Passados 3 meses, não havia nada, absolutamente nada, pronto. Nestes 3 meses tivemos de tudo, de maluco a bêbado trabalhando aqui. Exauridos com a infeliz experiência, dispensamos o (empreiteiro ?) e contratamos um pedreiro e um servente que ficaram mais 4 meses ganhando por dia. Daí faziam tudo bem devagarinho, bem devagarinho. Veio o pintor e foram mais 2 meses. Sobrevivemos. Neste resto dos últimos anos da minha vida não quero nem ouvir falar de reforma.
A recompensa é que ficou como projetamos e estamos muito felizes com o resultado.
3 comentários:
Nossa, tia! Fico mto feliz por vc, aqui em casa, como vc sabe, estamos muito longe de estarmos livres de pedreiros!! Mas um dia a gente chega lá!
Sua cozinha e varanda ficaram lindonas!!!
Bjo bjo
Natália
Obrigada! Vcs são jovens e têm mais paciência que nós. E vc está construindo, não é reforma. Vcs tem uma vida inteira para contruir, derrubar, reformar. Não se apresse. Boa Sorte. No final vem a recompensa.
Bjs
Realmente, a reforma de um imóvel
com a gente dentro é horrível. Também
passei por essa situação, reformando
ou pintando minha casa algumas vezes.
Mudei-me para um apartamento novo,mas
deveria ter continuado na casa.É melhor.Pelas fotos, valeu a pena!
Bjs
Postar um comentário