domingo, 3 de abril de 2011

Aniversário - Marcelo e Sergio

 

041 (2)Sergio, Marcelo e Aurélio

Hoje, Sergio e Marcelo estão completando 35 anos.

Muitas pessoas edificam grandes obras, grandes fortunas, ficam famosos e constroem uma grande biografia.

A minha grande realização e grande riqueza são os meus 3 filhos.  E ainda me  considero duplamente privilegiada, por ser mãe de gêmeos. A multiplicação de felicidade,  alegria, ansiedade, preocupação,  cansaço e de tarefas enriqueceu minha existência.

Muitas histórias para lembrar e contar.

Enquanto eram bebês a duplicação de fraldas, mamadeiras, as “acordadas” durante a noite. Os pequenos enganos: levar o sadio para o médico e deixar o doente em casa, dar antitérmico para o que estava sem febre, dar 2 mamadeiras  prá um e deixar o outro sem mamar.

Na infância, quando a identidade de cada um começa a prevalecer; O jeitinho de pedir o leite: “Quero leitinho, branquinho, quentinho no copo azul e “tlaz”.  A mania de colocar valor usando centavos. Ex.12,72

A adolescência barulhenta e animada. Um usando o relógio no braço esquerdo, o outro no direito para serem reconhecidos pelos colegas da escola.  A vocação para  o desenho e a  preferência pela tecnologia.

Na vida adulta, a opção pelo caminho da retidão, do trabalho criativo e de vanguarda, do amor e dedicação à familia.

Parabéns! Que Deus permita a vocês continuarem plurais na singularidade de cada um.

Obrigada, Sergio, Marcelo e Aurélio, por darem sentido à minha vida que, se não bastasse a felicidade de tê-los como filhos,  ainda me deram os netos.

França

10 comentários:

SFAD disse...

Poxa mãe, continuaremos sim plurais, claro, somos resultados do empenho, carinho, respeito, educação e vivência que você e o papai conseguiram nos transmitir e nos transmitem até hoje. Agradeço o post e principalmente pelo amor incondiocional, que hoje, eu sei o que é isso, porque me tornei pai também. Amo vocês!

Marcelo, Renata, Hugo e Bianca disse...

Como diria uma frase célébre dita pelo poeta Joãozinho (aquele da piadinha): "Mãe só tem uma". E é verdade... a nossa singularidade foi esculpida ano após ano pelo amor e dedicação que você nos deu, mãe. Sua forma de nos deixar sempre de cabeça erguida, de aceitar as diferenças e afrontar os desafios, claro, com o apoio devido de nosso pai, sempre nos proporcionou realizações as quais seus olhos nos mostravam o reflexo de tanta gratidão. O seu POST é mais um ato de amor e afeto compartilhado com os leitores de seu blog e se você pudesse ver os meus olhos agora, também veria o reflexo de minha gratidão por essa mensagem. Você e o papai foram os alicerces de nosso acontecimento e vocês estão simplesmente colhendo o resultado deste trabalho arduo, cansativo, com brigas, alegrias, desencontros e.. saudade. Muito obrigado pelo molde que vocês me deram. Meus 35 anos são também seus... Te amo mãe.

Marcelo, Renata, Hugo e Bianca disse...

Que lindo Delma, Marcelo e Sérgio! Espero que qdo crescerem, meus filhos tenham por mim este mesmo amor e orgulho. Muito lindo vcs! Bjs e obrigada pela homenagem ao Fofo Delma! Bjs para o Paizao Oripao tb! Rê.

Anônimo disse...

DELMA, muito lindo tudo isso!!!! E vamos combinar que abril é bom também para a comemoração dupla! E... em tempo, como escrevem bem esses meninos que Vocês têm!!!! Bem, parabéns para eles e parabéns para Você e Eurípedes que tão bem souberam formar três grandes homens! Isso sim é uma bênção.
Alcy

Anônimo disse...

DELMITA, Eu de novo...
Minha mamy costuma dizer que os filhos escolhem os pais. Tão bom que podemos agradecer a Deus os filhos que temos, né? E também os pais que escolhemos...Quem há de negar que temos essa graça?
Beijos, Alcy

Anônimo disse...

Primeiro quero cumprimentar os garotões pelo bday.. desejo a vcs uma vida feliz!!Quero tb elogiá-los por serem filhos maravilhosos, que com gratidão reconhecem tudo o que seus pais fizeram por vcs.
E p/ a maezona meus parabéns pela família maravilhosa que ela com o meu amigo Oripes construiram.
Bjos carinhosos a tds vcs.
Raquel

VERA disse...

Parabéns, meninos!!!

Onde está a foto do Enzo no nìver????

Anônimo disse...

Delma
Parabéns aos gêmeos!Que filhos bonitos e carinhosos!E a colheita boa e farta:netos maravilhosos.Você e Eurípedes também estão de parabéns.
Bjs
regina

Maria Helena disse...

Sérgio e Marcelo, parabéns e
muitas felicidades. Desejo que
construam uma família bonita e
unida, com o belo exemplo de
pais tão dedicados !
Abraços
Maria Helena

Anônimo disse...

Lendo mais uma vez seu texto que me emociona a cada lida, a frase que Você escreveu:"Que Deus permita a vocês continuarem plurais na singularidade de cada um" é maravilhosa!Inspirada e verdadeira.Gêmeos: dupla beleza individual.Bonito e misterioso. Tanto quando o primeiro filho, o precursor. Filhos, esse romance eterno.
Alcy