quarta-feira, 6 de abril de 2011

Brincando com a Lua - LAURENT LAVEDER

Rubens me enviou por e-mail, gostei muito e repasso.

134

“Laveder, fotógrafo profissional e jornalista científico, criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.”

711 - Cópia


Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.

10 - Cópia3
Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores  fotógrafos do planeta.

12

"Há muitos anos, a foto é minha paixão". Esta mídia me fascina: congelar um momento para a eternidade, é mágico! O que eu gosto, é encontrar o ponto de vista que permite  transcrever a emoção ou significado, ou mesmo dar qualquer interesse apenas em cenas familiares que nosso olhar toca sem mesmo ver em uma cena sem compreensão da natureza.
Meu interesse combinado ciência (eu tenho uma educação científica) e  fotografia estão dirigindo-me a pesquisar em todas as coisas a expressão de muitos fenômenos físicos e imortalizá-los. "Não há tanta coisa para ver para quem sabe onde e quando abrir os olhos" (Laurent Laveder)


8 - Cópia9 - Cópia

Consulte o site do artista e se encante com suas fotos sobre vários temas. Clique no seu nome abaixo:

Laurent Laveder

2 comentários:

Anônimo disse...

É mágico''congelar um momento'', como é mágico a técnica de deixar próximo o satélite. Lindas as fotos de Laurent Laveder. Fotografia é uma paixão,um encanto, uma arte. Mes passado morreu o grande Thomaz Farkas. Uma tristeza. Mas deixou fotos expressivas e maravilhosas. Obras primas. Alcy

Anônimo disse...

Arte e criatividade!Fotos maravilhosas!Ciência e fotografia interagindo.
Regina