quinta-feira, 18 de março de 2010

Aniversário da Cristina

Cristina fez aniversário no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Na véspera, dia 7 foi o Dia do Oscar. Portanto, o Oscar vai para....

Cristina




Cristina não é apenas "uma bela superfície: um lindo vestido de babados, muita maquiagem, salto alto. O clichê da mulher. " Cristina é muito mais. É trabalho, criatividade, arte, luta, vida.



Cristina enfrentou um grande desafio em 2009. Realizou um grande feito. Abriu seu coração e provou a força que tem. Por tudo isso está aqui recebendo nossa homenagem e reverência. Parabéns Cristina! Muita Saúde prá você!


“INSUBMISSAS SAIAS” - Vera Fornaciari

Mulher é flor feminina viçosa, feito dourados cachos de arroz em fim de estação... Espirituosa bergamota do pomar... Recôncavo travesseiro de paina e lã.
Na roça, assim toda vestida de arte vegetal, mulher coragem se esquece que é anca frágil de dizeres delicados. Lá onde a sua delicadeza não cabe – muitas vezes cabe a ela – logo ela – singela roseira perfumada nascida na horta...! Recôndito travesseiro de fibra e determinação! Sutileza de boneca de louça suja de graxa...
A doçura da mulher nunca é sujeição: o ladino “bicho-home” ainda não conseguiu inventar máquina de ler pensamentos de rio calmo e fundo...! E é lá naquele lugar subjetivo aonde ninguém vai - que as suas “insubmissas saias” preservam toda a soberba da sua identidade.
...São elas, a ternas mulheres que movem os anseios do mundo... E é em função dos desejos e dos caprichos delas que os homens vivem...!

3 comentários:

Anônimo disse...

Insubmissas saias... que coisa linda!
Alcy

Anônimo disse...

''Trocar idéias é sobretudo, uma maneira eficazde expandir seus horizontes e o alcance do seu cérebro...'' DELMA, acho que Suzana Herculano-Houzel (neuro-cientista) escreveu isso porque viu seu blog! Veja como casa direitinho!
Bem, achei tão parecido com Você, com o blog, com as informações e tudo... que mandei seu blog pra ela...
beijão, Alcy

Delma disse...

Alcy
A Suzana vai levar um susto! Mas,já imaginou que honra receber uma visita dela? Tal e qual receber suas visitas e seus comentários