sábado, 28 de novembro de 2009

28/11/2009 - FAFI - 40 anos

Na noite de 21 de novembro, tivemos um encontro na Cave do Barolo para comemorarmos os 40 anos da nossa Formatura na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da UFU em 1969.
Ilar lembrou que a Faculdade de Filosofia foi criada em 1960 junto com a Faculdade de Direito, e como seus cursos tinham a duração de 4 anos e Direito 5 anos, a primeira Formatura de Curso Superior em Uberlândia foi da Faculdade de Filosofia em 1963. Foi um grande acontecimento para uma cidade de apenas 70.000 habitantes. Então ela, como Diretora da Faculdade, teve que se deslocar para Campinas para aprender como se fazia uma Colação de Grau. Aprendeu e realizou várias sem corneta, apitos, confete, balões e gritarias da platéia.

Marcia Mandim, sentada ao lado de Ilar, parecia que queria ocupar o posto da Doca - a secretária. A propósito, Ilar, com muita justiça, ressaltou a importância e competência de Solange, Mafalda, Agair e Marly, como professoras da Faculdade. Mas, homenagem justa e comovente ela fez à Doca. Ela disse frases assim: "A Doca não me deixava errar", "Eu nunca assinava nada antes da Doca dar sua opinião", "Um administrador só é bem sucedido, quando sabe escolher bem o seu assessor direto". Ela soube. E teceu elogios rasgados ao senso de organização da Marly, que vai desde a catalogação de leis à confecção dos atuais Álbuns de fotos.
Mafalda veio de Campinas especialmente para nosso encontro e pudemos constatar que o tempo foi muito generoso com ela. Permanece jovem, bonita e com muito brilho no olhar. O Curso de Letras foi muito bem representado pela Eleuza. O Curso de História por Marilza e Cristina. Alcyone representou convidados especiais e nós, as outras, o Curso de Pedagogia.
Ao contrário do nosso Presidente, acho que "as imagens falam por si". Estávamos ali, 22 mulheres que tentaram e algumas ainda tentam, através da educação dos nossos jovens, a construção de um país melhor, sem mensalão e sem propina, apenas com trabalho e amor à profissão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fotos e texto em perfeito casamento! As fotos refletem como foi linda a festa, cheiinha de alegria, recordações, sonhos e planos futuros. O texto descreveu a amizade que une a todas há bem mais de 40 anos, o prazer em vencer distâncias para estar junto. Muitas outras comemorações virão... os 45,50, 55........ Alcy

Delma disse...

Alcy
Deus te ouça...e os anjos digam amém!
Bjs

Anônimo disse...

Acho que você, em poucas palavras,
descreveu nosso encontro muito bem. Foi realmente muito bom! Marly disse: "Eu era feliz e sabia". Acredito que ainda somos bastante felizes e que temos
muito a agradecer. Temos bastante momentos agradáveis e, com tudo que
recebemos em nossa vida, podemos fazer algo de positivo neste mundo
tão conturbado.
Maria Helena

Delma disse...

Maria Helena

Obrigada. Vc, mesmo morando fora, sempre comparece aos nossos encontros. Isto é uma prova de que eles são importantes prá vc. Sua presença é tb muito importante para nós. Importar é preciso!
Bjs