domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Escafandro e a Borboleta

As Coisas que eu Amo - Cinema

No capítulo de hoje da novela "Viver a Vida", vi uma cena da Luciana, personagem que teve um acidente, tentando, na piscina, superar a paralisia. Daí, me lembrei deste filme incrivelmente maravilhoso e triste.
"Jean-Dominique Bauby foi um conhecido jornalista e escritor francês, editor da revista de moda Elle. No dia 8 de dezembro de 1995, aos 43 anos de idade, Bauby sofreu um grave acidente vascular cerebral e entrou em coma. Ao acordar, 20 dias depois, no Hospital Marítimo de Berck-sur-Mer, descobriu que perdeu a capacidade de se movimentar e de falar; podia apenas piscar o olho esquerdo. Em seguida, uma pálpebra do olho direito foi amarrada para não infeccionar. Nesta rara condição, conhecida como síndrome do encarceramento, os movimentos do corpo inteiro são paralisados, mas perfeitas faculdades mentais se mantêm.

Apesar de sua condição física, Bauby escreveu o livro O Escafandro e A Borboleta (a sua história a partir do acidente), com um método desenvolvido por sua fonoaudióloga: enquanto eram recitadas as letras do alfabeto lentamente na ordem decrescente , o paciente piscava a pálpebra esquerda quando a letra que queria era dita. Assim, quando ditava a pessoa tomava notas, não apenas palavra por palavra, mas ainda letra por letra. A partir de algum tempo, o assistente já deduzia palavras e frases inteiras com as primeiras poucas letras.
O livro foi publicado na França em 1997. Bauby morreu apenas dez dias depois, em conseqüência de uma pneumonia. Ele foi enterrado no Jazigo de família no Cemitério Père-Lachaise em Paris."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Dominique_Bauby

Esse filme é impressionante. Dizer algumas palavras usando apenas o olho esquerdo, já seria difícil, imagine escrever um livro inteiro.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Morar de graça ou pagando muito barato na França

Estive espiando o Blog http://13anosdepois.blogspot.com/ fiquei sabendo que jovens até 30 anos podem morar na França em casa de idosos pagando muito pouco ou nada. "Idoso e jovem podem optar entre duas fórmulas durante a inscrição: solidário (hospedagem sem custo, apenas em troca de companhia) ou convivial (com participação financeira). Sempre há uma pequena taxa de inscrição e em alguns casos uma mensalidade que chega a ser ridícula perto dos alugueis cobrados na França, vale mesmo a pena. Para saber tudo sobre o processo de seleção e sobre as tarifas consulte o http://www.leparisolidaire.fr/ "

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

I Fórum Mineiro de Debates sobre a Educação

Este Fórum contará com a presença de Marília Regis Dourado, presidente da REDSolare no Brasil. O tema será "centrado nos princípios estéticos, éticos e políticos para atender crianças na 1ª infância."
O Fórum será no dia 4 de março de 2010 às 19:30 no Centro de Convenções da Fundação Maçônica. As vagas são limitadas. As inscrições estão abertas até 03/03/2010, na Escola Navegantes - Rua Carajás, 422. Não será cobrada taxa de inscrição, mas pede-se que o participante faça a doação de um brinquedo que será encaminhado a instituições não governamentais de assistência à infância. Informações 3210-6080.

Aniversário da Cristina Guimarães

Cristina: Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.

Cristina significa UNGIDA PELO SENHOR. Pessoa charmosa, amavel e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa.


O mês de fevereiro é o mais longo do ano. Tem carnaval e tem aniversário das Cristinas. Já postei aqui o aniversário da Cristina Pintaudi, minha prima e agora é a vez da Cristina Guimarães. Veja na foto a alegria dela! Ela adora comemorar seu aniversário.
Melancolia, tristeza, baixo astral na festa da Cristina, torna você inadequada. A ordem é ser feliz!
Tire o mau humor do caminho, que a Cristina vem aí com sua alegria.

É muito bom fazer a festa em casa com uma lista imensa, repleta de pessoas muito queridas que se sentem presenteadas com o convite da aniversariante.





terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

6 motivos para nunca casar

Adão Iturrusgarai publica suas tiras, cartuns, histórias em quadrinhos, etc no Folhateen -Folha de São Paulo.
Esta foi publicada segunda feira, dia 15 de fevereiro de 2010
Eu não soube fazer a postagem maior. Se quiser ver ampliado veja aqui no post do dia 17/02/2010. http://adao.blog.uol.com.br/arch2010-02-01_2010-02-28.html




Veja o que o próprio Adão comentou após a publicação

"Eu sou um homem casado
Vou comentar sobre o post "6 motivos para nunca casar". Eu sou casado, tenho dois filhos e quem me ajudou a escrever o post foi minha mulher. Nos cagamos de rir enquanto desenvolvíamos o tema e sobre as dificuldades de ter filhos e manter uma relação. Digo isso por que alguns comentaram coisas do tipo: "Adão, você é casado, porra!", "Coitada da senhora Adão...", "Você foi sempre infeliz nos seus relacionamentos!", etc.

Puerra, amiguitos!! Aonde foi parar o humor de vocês?!

Bom, chega de ficar explicando piada."

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pasquale Cipro Neto não é o autor...

Um e-mail com um texto com ditados populares corrigidos, tem sido repassado como se fosse da autoria do Prof. Pasquale. Leia abaixo o que ele fala sobre isso.

"Quem tem boca...

Pasquale Cipro Neto, colunista da Folha, afirma que sempre recebe elogios sobre textos que não escreveu --um deles creditado a um certo professor "Pascoale". "As pessoas ficam decepcionadas quando revelo que não sou eu o autor", diz.

Entre outros "ensinamentos", um Pasquale farsante explica na internet que "Quem tem boca vaia Roma", com o verbo vaiar, seria a formulação correta do ditado popular. "Eu nunca escrevi isso, não tenho nada a ver com isso. É uma bobagem monumental", afirma Pasquale, o verdadeiro.

"O pior é que as pessoas acreditam, não desconfiam de jeito nenhum", afirma o professor. "Acham que a internet é cartório e que, se está lá, está santificado."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u509013.shtml

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Aniversário da Cristina Pintaudi



Cristina, minha prima, fez aniversário no dia 7 de fevereiro e tantas idéias, tantas histórias prá contar que, quando me dei conta, já havia passado 2 semanas e ainda não fizera o post desta reunião que foi tão agradável e trouxe alegria para todos nós que gostamos da Cristina.


Na maioria das famílias, as primeiras amizades das crianças são com os primos. Comigo não foi diferente. Morando em Goiás, minhas amiguinhas de infância eram as vizinhas, as colegas da escola, mas amigas de verdade e que me encantavam mesmo eram as primas de Uberlândia. Quando vinhamos passear em Uberlândia , ficavamos na casa da Tia Emilia e era um "deus nos acuda". Suas netas, Arlete e Mirtes, da nossa idade, praticamente se mudavam prá lá. E eram as melhores férias do mundo. Esta felicidade se completava quando íamos visitar os tios. A Tia Isaura tinha muitos filhos e uma casa muito alegre, cheia de gente, de primos e amigos dos primos. Entre suas filhas tinha a Cristina. Nunca brincamos juntas como eu brincava com a Mirtes e a Arlete (que era mais "aprontação" mesmo). Cristina e suas irmãs Tereza, Modesta, Aparecida, Regina e Marina, para mim, eram deusas. Achava-as lindas, diferentes, etéreas. Morando na "roça" eu tinha a pele muito queimada do sol, e quando as via tão clarinhas, tão arrumadinhas e a Cristina com seus cabelos enormes, maravilhosos, eu me sentia a própria Gata Borralheira. Falando nisso o primeiro Baile que eu fui, (Liceu de Uberlândia) foi com Cristina, Regina, Marina e meu irmão José Ricardo em 1958. Mas lá não tinha príncipe, nem abóbora, nem sapatinho de cristal. Tenho a foto.
Depois, crescemos e nossas vidas tomaram outros rumos. Casamos, criamos nossos fihos e passamos um tempo sem nos ver. De repente, alguma coisa, um evento, uma oportunidade, retomamos contato e....nos damos conta que o tempo passou e perdemos tantas oportunidades de convivência. Mas, felizmente acontece a magia do reencontro e todo bem querer da infância aflora e o melhor que temos a fazer é celebrar.
E foi celebrando o seu aniversário que Cristina reuniu sua neta, seus filhos, famíliares e amigos.


A família tricota, e o apartamento vai cada vez ficando menor para acolher todos que foram até lá para abraçar a Cristina.


A futura nora e sua mãe, aguardam o momento de mostrar que são insuperáveis no quesito banquete.


Foi de "dar água na boca, tirar o chapéu, lamber os beiços, comer de joelhos", todas as delícias preparadas pela consogra de Cristina, proprietária do La Barca - Rua dos Girassóis, 155. Telefone 34- 3219-4048


Um resfriado, que me pegou de jeito, quase me faz perder a festa da Cristina e a oportunidade de rever pessoas tão queridas que tornaram minha infância mais alegre e feliz.

Unidos da Tijuca - Campeã de 2010

O carnavalesco Paulo Barros levou a Unidos da Tijuca ao 1º lugar, depois de 74 anos.
O enredo "É Segredo" foi sugerido a Paulo Barros por um adolescente, Vinicius Conceição Ferraz de 15 anos, através do Orkut. Vinicius é salgueirense e foi convidado por Paulo Barros para desfilar na Unidos da Tijuca, aceitou e foi a primeira vez que desfilou em uma escola de samba.
http://g1.globo.com/Carnaval2010/0,,MUL1494052-17812,00.html

A grande surpresa ja começava na Comissão de Frente em que bailarinas trocavam de roupa (em segundos) 6 vezes durante a execução da coreografia. Os vestidos mudavam de estampa e de tecido e ainda formavam o nome da escola.



Agora, em câmara lenta, veja o "segredo" da troca de roupas das bailarinas.



A idéia do enredo era contar a história dos mistérios da humanidade, inspirada no livro Atlantis, do autor David Gibbins. Deu certo e a Unidos da Tijuca fez um espetáculo maravilhoso.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Comemorações no Barolo

No dia 28 de novembro de 2009, fiz um post http://dilurdis.blogspot.com/2009/11/28112009-fafi-40-anos.html da Festa de Comemoração dos 40 anos de Formatura dos Cursos de Pedagogia, Letras e História da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia. Esta festa aconteceu no Barolo, um restaurante localizado no Center Shopping aqui em Uberlândia, onde já nos reunimos outras vezes para comemorarmos os 30 e 35 anos de formatura.

Eurípedes, meu marido, me enviou por e-mail a "piadinha" abaixo que, devidamente adaptada, conta porque as nossas festas aconteceram e continuarão acontecendo no Barolo.

"Um grupo de colegas de universidade decidiu comemorar os 25 anos de formatura com um jantar. Discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Barolo porque os garçons eram jovens e bonitos

Dez anos depois, para comemorar os 35 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Barolo, porque a comida era muito boa e a seleção de vinhos valia a pena.

Para comemorar os 40 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Barolo, porque era um lugar tranqüilo, onde poderiam jantar em paz, e o cigarro era proibido.

Para comemorar os 50 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Barolo, porque havia caminhos para as cadeiras de rodas e havia até um elevador.

Para comemorar os 60 anos de formatura, discutiram, discutiram, e acabaram decidindo pelo Barolo. Acharam que seria uma grande idéia, pois nunca tinham ido jantar lá."



Como a maioria das piadas, esta não tem autoria conhecida

Crianças doentes -Raquel, Cleto, Manuela, Natalie...


Acho absurdas aquelas mensagens com fotos de crianças bem lindinhas ou com feridas pelo corpo e deformações sempre com a intenção de sensibilizar os destinatários.

Estas mensagens costumam ter o mesmo formato, com o mesmo tipo de apelo. Tem uma que transita há mais de 10 anos.
Enviada pela mãe da Raquel que tem câncer cerebral e se vc repassar, ela receberá uma ajuda da Aol e da Zdnet. A Aol faliu no Brasil voltou anos mais tarde, a Zdnet é um site de Tecnologia, mas nenhum tem como repassar recursos rastreando e-mails. Pura lenda.
Em nova edição o e-mail agora vem assinado por Wanessa da Petrobrás, projeto Sinergia.
O texto é o mesmo do que relatei acima, mas vem com fotos anexadas de uma criança com ferimentos generalizados pelo corpo e um Documento denominado Relatório Manuela nascida em 21 de Maio de 2009, com nome completo da criança e dos pais, descrevendo a doença e os tratamentos aplicados sem êxito.
Vários Blogs informam que a família é de Belo Horizonte, e Manuela faleceu aos 5 meses de idade em 2/11/2009.

Ajuda para o Cleto

Chamo-me Cleto e tenho 5 anos...ajuda-me! Por favor.
Só reenvia-o, por caridade, e dê graças a Deus se tens filhos sãos.
Cleto e um menino de Bogotá Colômbia, tem cinco anos de idade e desde os dois anos sofre de uma rara enfermidade chamada elefantíases cumerdi...

Acompanha a mensagem a foto de um garoto todo deformado.

Só pode ser psicopata o indivíduo que tem a capacidade de montar uma mensagem dessas.


Ajuda para Natalie de Krista Marie

É mais uma das muitas mensagens baseadas na presunção de que se pode fazer a contagem de mensagens reenviadas. Tal como nos casos do Cleto, da garotinha com câncer, dos telefones grátis e de Rachel Arlington essa contagem é impossível de se realizar.
"A foto original é de Megan Olivia Cronce nascida no dia 16 de setembro de 1996 ou 1998.
Quando foi fotografada, Megan era um bebê saudável, dorminhoco e gostava de ouvir Mozart. É o que mostra o texto elaborado pelos pais e as fotografias da época.
Fografada muitas vezes pelos pais corujas, eles puseram fotos dela em página pessoal intitulada Megan Olivia Cronce Asleep que lá se encontram até hoje. Percebe-se que a página não é recente uma vez que sugere usar o navegador Netscape, atualmente (julho de 2010) fora de uso.
Alguém copiou a foto, fez a montagem e a distribuiu pelo mundo com o pedido de ajuda. Impossível saber quem foi o autor da fraude e quais as suas intenções. "
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/164_krista_marie.htm

É lastimável que pessoas usem fotos de crianças para disseminarem Hoax (" histórias falsas, cujo conteúdo, além das conhecidas correntes, consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias ou de socorro pessoal ou, ainda, de falsos vírus que ameaçam destruir, contaminar ou formatar o disco rígido do computador" )

Quero deixar meu protesto veemente contra estas mensagens e sugerir que não repassem, se não tiverem certeza da veracidade das mesmas.

Saiba porque você não deve repassar estas mensagens: Clique

http://www.quatrocantos.com/LENDAS/60_abaixo_assinados.htm

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Drauzio Varella não é o autor

Drauzio Varella é outra "vítima" da Internet.
Prisão perpétua

"Sou contra a prisão perpétua, mas sou a favor dela para quem escreve textos apócrifos na internet", escreveu Drauzio Varella em sua coluna na Folha, em 2005. A irritação se justifica: sob seu nome, circulam textos que difundem conceitos equivocados de medicina.

Um deles exalta o pensamento positivo como forma de evitar doenças. "É exatamente o oposto do que eu penso", afirma. "É uma sacanagem. Como é que colocam uma coisa dessas na minha boca?"

Outro "falso Drauzio" é "Porta do lado", que deriva de uma frase dita por ele em uma entrevista. "Pegaram essa frase e fizeram um texto babaca, uma coisa absurda", conta. "Corre [na internet] com a minha fotografia e com musiquinha, que é tudo o que eu odeio."

A despeito da alegada babaquice, da musiquinha e da autoria falsa, "Porta do lado" é bastante popular. "Acho que, de todos os textos que eu escrevi na vida, é o que mais faz sucesso", diverte-se.

Há cerca de três meses, Varella concedeu uma entrevista a uma rádio da Espanha. O locutor o apresentou recitando a seguinte frase, atribuída ao médico: "No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas que não se lembrarão para que servem."

Varella teve que esclarecer no ar que não é o autor. "Não tenho a menor ideia de quanto se investe na cura do Alzheimer. E jamais falaria uma grosseria dessas. Nem no botequim."

" http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u509013.shtml

Sobre o primeiro texto citado por Dr Drauzio, que não é dele, trata-se de "A ARTE DE NÃO ADOECER" Se não quiser adoecer.....fale de seus sentimentos." -Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.) .....)

Sobre o "Porta do Lado," falei sobre ele aqui há poucos dias. Como ele poderia ter escrito um texto em que ele começa citando ele mesmo na 3ª pessoa. Veja o texto, que não é dele, http://www.otimismoemrede.com/aportadolado.html

"Prá que serve uma relação" de Martha Medeiros, também é atribuído a Drauzio Varella, mas não é dele. Veja o texto completo http://furmi.multiply.com/journal/item/49

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

We are the World 25 for Haiti -Africa -Nordeste

Vi no Blog da Iara http://iaratap.blogspot.com/ um post que me inspirou a dividir com vocês também esta música linda, sucesso há 25 anos e que será sucesso sempre.
"Gravado em 1 de fevereiro de 2010, no mesmo estúdio que o original de 25 anos atrás a renda obtida com "We Are The World 25 For Haiti", vai beneficiar as vitimas do terremoto e ajudar na reconstrução do Haiti.

A gravação contou com mais de 80 artistas e intérpretes. A gravação de We Are The World 25 For Haiti, encarna o mesmo entusiasmo, senso de propósito e generosidade da gravação original, há 25 anos. Cada um dos artistas que participaram, independentemente de gênero ou geração, entrou no quarto com seus corações e almas completamente abertas para ajudar o povo do Haiti"
http://wearetheworldfoundation.org/




Vejam a gravação de 25 anos atrás
Gravado em Janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música, com o objetivo de arrecadação de Fundos para o combate da fome na África. Os astros formaram o grupo E.U.A. para a África. O LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares.

We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder Foi produzido por Quincy Jones, atingiu Vendagem 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos



A iniciativa desencadeou uma campanha no Brasil "Nordeste já", que seguiu a idéia original dos americanos. O compacto ''NORDESTE JÁ'' tem as faixas Chega de Mágoa, uma criação coletiva dos participantes e Seca D'Água, também um arranjo coletivo em poema de Patativa do Assaré. Contou com a participação de 155 músicos que se reuniram no Rio de Janeiro para a gravação.
Chega de Mágoa


Seca d'água

Deixem o vídeo carregar até o final, depois assistam




Em 1987 a Rede Globo, no Fantástico, lançou o clipe da música "Viver Outra Vez" em benefício da campanha de combate a AIDS, onde participaram vários cantores como Adriana, Jerry Adriani, Márcio Greyck, Erasmo Carlos, Marcelo, Elza Soares, Dalto, Guilherme Arantes, Neguinho da Beija Flor, Rosana, Silvinho, 14 Bis e a modelo Monique Evans.

Com poucas exceções, este clipe reuniu a fina flor do brega, e deve ter sido um fracasso de vendas.

Fontes:

http://iaratap.blogspot.com/


http://www.itarget.com.br/clients/raimundofagner.com.br/chega_magoa.htm

Mario Quintana não é o autor

Mario Quintana, grande poeta, falecido em 1994, deixou um obra maravilhosa e enorme, composta de prosa e poesia, mas internautas teimam em atribuir a ele textos de outras pessoas. Internautas recebem estes textos, que trazem Quintana como autor, acham bonitos e repassam. Como eu venho, há muito tempo, confirmando autorias dos textos que recebo, assim que identifico a falsidade da autoria "abro a boca no trombone".
Já me disseram: se eu acho o texto bonito, não me interessa se a autoria é falsa ou verdadeira.
É, fiquei chata, admito, mas não vou compactuar com esse "crime virtual" de ficar atribuindo autorias falsas a mensagens, que, muitas vezes tem até autoria conhecida.

O texto "Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida......
não é de Quintana é da Profª Renata Vilella http://floramarela.com.br/secao.12,sm.11.aspx

"Amadurecimento" - com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando....não é de Quintana e continua com a autoria desconhecida. http://www.fabiorocha.com.br/mario.htm

"Um Dia ", poesia que Bruno e Marrone declamam num show não é de Quintana.

Os textos abaixo, atribuídos a Quintana, são de Martha Medeiros
Felicidade Realista
Promessas Matrimoniais
Sermão do Casamento (também conhecido como "Casamento na Igreja")
Sentir-se Amado
A Impontualidade do Amor
A Fita Métrica do Amor

http://emiliopacheco.blogspot.com/2006/07/os-falsos-quintanas.html

O texto "RELÓGIO DO CORAÇÃO"
Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente. Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.... não é de Quintana, é de Alexandre Pelegi


"Vida, O Tempo e/ou Lição de Vida
A vida são deveres, que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas...
Quando se vê, já é sexta-feira
Quando se vê, já é Natal ....
Quando se vê, já terminou o ano .
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida .
Quando se vê, passaram-se 50 anos !
Agora, é tarde demais para ser reprovado ...
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho,
a casca dourada e inútil das horas ...
Seguraria o meu amor, que está há muito à minha frente,
e diria eu te amo...
Dessa forma, eu digo:
não deixe de fazer algo que gosta
devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...
Não voltará mais. (Autoria Desconhecida)


"Lambuze-se de Vida... Não coma a vida com garfo e faca, lambuze-se. Muita gente guarda a vida para o futuro. Mesmo que a vida esteja na geladeira, se você não a viver, ela se deteriora. é por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade. Elas guardaram a vida, não se entregaram ao amor, ao trabalho, não ousaram, não foram em frente...O autor é Roberto Shinyashiki, livro "O sucesso é ser feliz"

"O laço e o abraço"
Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço… uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço... Autora: Maria Beatriz Marinho dos Anjos.

"Se for"
Se for pra esquentar, que seja no sol./Se for pra enganar, que seja o estômago.Se for pra chorar, que se chore de alegria.... Autoria Desconhecida

http://pt.wikiquote.org/wiki/M%C3%A1rio_Quintana

"O título do e-mail começa com "Enc: Fw: Fwd: En:", sugerindo que o material já frequentou um bocado de caixas de entrada.
O conteúdo pode ser um texto motivacional, uma história engraçadinha ou uma crítica virulenta ao governo. Mas o autor, quase sempre, é um escritor consagrado. Bem, não exatamente. Vítimas habituais da atribuição indevida de autoria de textos na internet, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Mario Quintana não podem mais se defender." (RAFAEL CAPANEMA da Folha de S.Paulo.)

.

Study N Travel - Raquel em Uberlândia

Raquel Fonseca

STUDY-N-TRAVEL - Uberlândia

Intercambio - Cursos - Turismo

Av. João Pinheiro 320/1201

38.400-124- Uberlândia -MG

(34) 3234.2652 e 9992.2652

www.intercambio..com.br

uberlandia@intercambio.com.br

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carlos Drummond de Andrade não é o autor

Vários textos e poemas que são repassados por e-mails atribuindo autoria a Carlos Drummond de Andrade, possuem autoria confirmada de outras pessoas ou são de Autoria Desconhecida. Seguem alguns fragmentos destes textos e poemas, que não são de Carlos Drummond de Andrade.

Almas Perfumadas "Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta..." Autoria: Ana Cláudia Saldanha Jácomo

Faxina na Alma/Limpeza da alma/Recomeço(ar) "Não importa onde você parou..." Autor: Paulo Roberto Gaefke

Sobre namorados/ Ter ou não namorado "...quem não tem namorado tirou férias de si mesmo..." Autor: Artur da Távola

Torcida "Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você..."
Liliana Barabino

Viver não dói ...A frase colocada no texto "A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida... Esta no amor que não damos, nas forças que não usamos...” (Mary Cholmondeley)
A frase final: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional” (Tim Hansel)
"Viver não dói" e/ou Definitivo tem origem em uma crônica "As possibilidades Perdidas" de Martha Medeiros

Conselhos de um velho apaixonado
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida....(Autoria desconhecida)

Falar é fácil/Reverência ao Destino "Falar é completamente fácil, quando se tem palavras..." Autoria Desconhecida


Feliz Olhar Novo "O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história..." Autoria Desconhecida

... Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável ...Autoria Desconhecida

Gosto “Gosto de gente com brilho nos olhos, que incendeia os outros com a chama do fogo da paixão...” Autoria Desconhecida

CORTAR O TEMPO "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente... (Segundo Rosa Maria que postou um comentário abaixo o verdadeiro autor deste texto é Roberto Pompeu de Toledo )


Desejos "Desejo a você...
Fruto do mato,
cheiro de jardim,
namoro no portão,
domingo sem chuva,
segunda sem mau humor,
sábado com seu amor,
filme do Carlitos,
chope com amigos,
crônica de Rubem Braga,
viver sem inimigos,
filme antigo na TV,
ter uma pessoa especial
e que ela goste de você.

Música de Tom com letra de Chico,
frango caipira em pensão do interior,
ouvir uma palavra amável,
ter uma surpresa agradável,
ver a banda passar.

Noite de lua cheia,
rever uma velha amizade,
ter fé em Deus...
Não ter que ouvir a palavra não nem nunca,
nem jamais e adeus.

Rir como criança,
ouvir canto de passarinho,
sarar de resfriado,
escrever um poema de amor,
que nunca será rasgado.

Formar um par ideal,
tomar banho de cachoeira,
pegar um bronzeado legal,
aprender uma nova canção...
Esperar alguém na estação.

Queijo com goiabada,
pôr-do-sol na roça...
Uma festa,
um violão,
uma seresta.
Recordar um amor antigo,
ter um ombro sempre amigo,
bater palmas de alegria.

Uma tarde amena,
calçar um velho chinelo,
sentar numa velha poltrona,
tocar violão para alguém,
ouvir a chuva no telhado,
vinho branco,
Bolero de Ravel
E muito carinho meu." (Autoria Desconhecida)


Fonte: http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=149366

http://pt.wikiquote.org/wiki/Drummond

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aniversário da Tânia


Se eu fosse a Joyce Pascowitch eu diria que Tânia faz a alegria da turma de paparazzi que segue os passos dela em Uberlândia. Hoje, a industrial do doce foi até a Casa das Tortas, onde comemorou seu aniversário e fez questão de muitas poses para muitos cliques.




Sem plumas e paetês, mas com muita atitude e muito glamour foi fotografada provando que: uma vez Musa do tango, Musa sempre.



Pois é: Tânia ficou frente a frente com o Bolo e uma Vela que se abria em pétalas. A aniversariante parecia criança: cantou, soprou a velinha, bateu palmas sem medo de ser feliz.



Tânia
Parabéns! Feliz Aniversário!
Para você, algumas definições de Adriana Falcão do Livro "Mania de Explicação"

Solidão é uma ilha com saudade de barco.

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.

Ansiedade é quando faltam cinco minutos sempre para o que quer que seja.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é fevereiro.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.

Perdão é quando o Natal acontece em maio, por exemplo.

Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.

Emoção é um tango que ainda não foi feito.

Desejo é uma boca com sede.

Paixão é quando apesar da placa “perigo” o desejo vai e entra.

O Magiclick e a Ana Elisa Ribeiro


Hoje eu me senti um verdadeiro "Dinossauro", quando li a coluna de Ana Elisa Ribeiro no "Digestivo Cultural" que a minha amiga Sandra, gentilmente repassa para mim. Até fui procurar a idade da Ana Elisa. Ela tem 34 anos, a idade dos meus filhos mais novos, os gêmeos. Pois não é que a escritora publicou um texto chamado "Meu querido Magiclick", referindo se a ele como uma coisa usada há muito tempo atrás? Veja:

"...Mais do que o forno ou o fogão, o objeto que me encantava (como gosta de dizer o pessoal de vendas) era o Magiclick. Fogão com acendedor automático, coisa do capeta. Fósforo não tem charme. Minha avó usava cada bitela, Fiat Lux, nome bem apropriado, não? Minha mãe usava outro, da caixinha muito mais famosa, menorzinho, escrito Pinheiro no rótulo. Já vi até livro de publicidade brincando com essa embalagem. Já vi livro de poesia brincando com caixa de fósforo. Já vi convite de formatura. No fundo, a caixinha de palito de fósforo é parte de nossa cultura mais cotidiana. Todo mundo, de todas as classes sociais, reconhece.
Magiclick era um charme. Uma espécie de isqueiro muito grande que servia para acender o fogo nas trempes. Minha avó tinha um. Meu avô era muito tecnológico. Gostava de tudo fresquinho: Magiclick, videocassete, CD player, televisão de trocentas polegadas. O resto da família vinha a reboque, depois que perdiam o preconceito.
O Magiclick era um acendedor de forno e fogão, mas parecia uma arma. Quando eu e os primos conseguíamos furtar o aparelho da cozinha de vovó, brincávamos de polícia e ladrão, até alguma tia perceber a troca de tiros e o perigo de atearmos fogo na casa (e uns nos outros).
Alguns objetos povoam nossa memória e nosso imaginário para sempre. Alguns nos trazem lembranças carregadas de boas emoções e bons afetos. Outros trazem uma raivinha arrefecida, mas ainda um afeto negativo...."
http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=2986

Uai, eu usei o meu Magiclick até o último sábado. E a mãe da Ana nem usou. Só a avó. Todos vocês sabem que estou reformando minha casa desde setembro de 2009. E minha cozinha ficou pronta, fogão instalado com acendimento automático. O fogão antigo também tinha acendimento automático, mas depois de estragar o mecanismo pela 2ª vez, passei a usar o Magiclick. E na hora de lavar, guardar, descartar aparece o meu Magiclick. Aí é a hora de exercitar o desapego. Dei um trato nele, ficou limpinho e coloquei no monte de descartáveis. Aí pensei: e se o mecanismo estraga de novo? E se falta energia? "Fósforo não tem charme", a Ana disse. Peguei meu Magiclick de volta e arranjei um lugar prá ele. Olha ele aí. Fantástico, né?

Carnaval na França - Mardi Gras e o Crepe

Renata e Marcelo fizeram no apartamento, um "Baile de Carnaval" com músicas brasileiras para esses 8 anjinhos que aparecem sentados no sofá. As músicas foram coreografadas pela Renata que colocou a turminha prá dançar, confeccionaram máscaras e entre as comidinhas não faltou o crepe, respeitando a tradição francesa de comê-lo no Carnaval.

"Os franceses têm centenas de histórias ligadas aos crepes, que surgiram no tempo dos romanos, passaram pela época dos primeiros cristãos e resistiram inalterados na sua forma e composição até os tempos modernos. Hoje, é valorizado como o prato do bom humor e da cordialidade.

Em torno deles existem engraçadas superstições que animam as noites frias em que costuma servi-los. Uma delas é o hábito de levar cada convidado a preparar o seu, formulando um desejo antes de jogar o crepe para o ar. Se cair aberto e do lado certo, o desejo será imediatamente atendido. Caso contrário, só poderá voltar a ser formulado no inverno seguinte. Outra, é tentar jogá-lo para o ar, segurando a frigideira apenas com uma das mãos, mantendo a outra ocupada com uma moeda de ouro. Se cair certinho, serão garantidas ao felizardo equilibrista melhores oportunidades e riqueza.

Essas superstições têm origem na Idade Média. Em muitas regiões os camponeses tinham o costume de deixar um crepe aberto na cozinha para atrair sorte e afastar o fantasma da fome.
Assim, no Mardi Gras, (terça-feira gorda) o ultimo dia que antecede a Quaresma, existe o hábito de fazer e comer crepes."
Fonte: http://transparencias-handlewithcare.blogspot.com/2009/02/chandeleur-dia-de-crepes-em-franca-e.html

A Espanhola e o Mágico, meus netos. Precisa magia maior?




Arnaldo Jabor não é o autor


Como se não bastasse atribuírem autorias falsas a textos que correm pela rede, agora ainda escrevem Arnaldo Jabour e colocam a foto do Jabor.
Veja aí uma lista de textos que não são dele, mas circulam com seu nome.

"Seja um Idiota" ou Idiotice é Vital para a Felicidade -Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazemos dela, ainda por cima, um tratado?...., é de Ailin Aleixo

"Feliz Ano Novo" O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho.
É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora..." Sidinho
http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=45814

O texto "A felicidade é a soma das pequenas felicidades". Li essa frase num outdoor em Paris e soube, naquele momento, que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar..." ( jornalista Leila Ferreira. )
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1690767-10387,00.html

Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;...(Autoria Desconhecida)

Veja o comentário de Jabor sobre este texto


"Barriga é barriga"
"Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte"....é atribuído a Celso Sanches

"Paciência" Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia....(Autor: Paulo Roberto Gaefke)

Ode a Bunda Dura
"Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura? Pois então, mulheres assim são um um porre. Pior: são brochantes...." (Autoria - Ailin Aleixo )


Coitado do Jabor. Veja abaixo. Como alguém pode pensar que ele escreveria um lixo destes?

..."Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?
"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo"...(Autoria Desconhecida)

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!”(Autoria desconhecida)

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!”(Autoria Desconhecida)

Ainda sobre a mulher: “São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades”.(Autoria desconhecida)

"Ode aos Gaúchos"( Autoria desconhecida)

Amores mal resolvidos" ...“Você sabe, o amor acaba.” ... “dor-de-cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote”... (Autoria Desconhecida)

“Crônica do amor louco”, Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estrelar...
(Autor Desconhecido)

Casar se de novo
"Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher...." Este texto é de Stephen Kanitz. Veja http://www.kanitz.com/veja/segredo.asp

"Duas Vidas" "Será que a opinião pública está tão interessada assim na visão que Narcisa Tamborindeguy ou Adriane Galisteu têm da vida? A julgar pelo espaço que a mídia dedica a esse tipo de formador (?????) de opinião, o Brasil virou um imenso Castelo de Caras. (Autoria Desconhecida)

Agora no ano de 2010, com as eleições para Presidente, inúmeros textos atribuídos a Jabor, são repassados pela Internet. Só o bom senso pode evitar que estes textos continuem sendo circulando. Do contrário, é ignorância, má fé e irresponsabilidade.


Fonte: http://rosangelaliberti.multiply.com/journal

Outra fonte de textos falsos são os inúmeros e-mails que lotam minha Caixa Postal com mensagens com autorias atribuídas a Arnaldo Jabor .


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Carnaval - Da origem até Uberlândia


(Imagem recebida de Maria Alice)

O Carnaval sempre foi, para mim, a melhor festa do ano. Muito pequena, no período que antecedia a folia, ouvia as marchinhas carnavalescas pelo rádio e meu coração se enchia de alegria. Me levaram a uma matinê em Rio Verde-Go e me apaixonei de vez. A partir daí, morando em Uberlândia, não perdia as matinês do Praia Clube. Minha paixão era tanta que, com medo de ser reprovada em Latim e Ciências, (numa crença católica ingênua de pré-adolescente), prometi que ficaria 3 anos sem ir ao Carnaval, caso fosse aprovada. Acreditei que me privando do que eu mais gostava, estaria cumprindo a minha parte no pacto com Deus. Fui aprovada e tive que cumprir a promessa. Enquanto isso, meus irmãos partiam alegremente para os Bailes do Praia Clube. Walter se preparava comprando caixas de Lança Perfume embalado em frascos de metal dourado para esguichar o produto nos outros foliões, causando uma sensação "fria", agradável e perfumada. (Estas brincadeiras foram, entretanto, dando lugar ao uso do lança-perfume como droga inalante: as pessoas molhavam lenços com o líquido e o aspiravam, tendo uma sensação de euforia e entorpecimento. Após vários casos de morte por parada cardíaca, o lança perfume acabou por ser proibido no Brasil, na década de sessenta.) Terezinha, além dos Bailes de Carnaval, participava dos concursos de Fantasia de Blocos do Praia Clube. E eu continuava cumprindo a promessa. Após os 3 anos, Carnaval para mim voltou a ser a festa do ano. Belo Horizonte, Uberaba, Itumbiara, foram alguns dos meus destinos carnavalescos. Só para se ter uma idéia do quanto eu gostava, no final dos anos 60 passei o sábado e o domingo em Itumbiara ( 2 bailes até o final e a matinê de domingo) voltei para Uberlândia na segunda, trabalhei no escritório o dia todo, fui para Uberaba com a Vanda, (2 bailes -2ª e 3ª feira e a matinê de terça). Voltei na quarta de manhã e ainda trabalhei à tarde. Depois que me casei ainda fui a alguns Bailes do Praia. Em 1985 fomos ao Sambódromo no Rio de Janeiro (platéia). A experiência não foi das melhores. Fomos ver o Desfile do Grupo A e quando a Acadêmicos de Santa Cruz ia entrar com o enredo -Ibrahim, de leve eu chego lá - homenageando Ibrahim Sued, famoso colunista social da época, o Abre Alas que conduziria Ibrahim em um carro aberto, quebrou. Passaram a noite consertando o carro e nós ficamos sentados na arquibancada lotada. Amanhecendo o dia, assistimos o Salgueiro quarta escola a desfilar e fomos embora. O desfile se estendeu até 14 horas mais ou menos.
No ano seguinte, em 1986, os desfiles passaram a ser cronometrados, punindo a Escola que se atrasasse. Se já existisse a cronometragem em 1985, teriam abandonado o carro Abre Alas e o desfile teria transcorrido normalmente. A transmissão dos desfiles pela Tv acabou esvaziando os bailes carnavalescos nos clubes e o Carnaval de rua começou a ganhar espaço nas grandes e pequenas cidades. Parece que as cidades de médio porte como Uberlândia criaram uma maneira peculiar para comemorar a folia. A moda é sair da cidade, correr atrás de um trio elétrico em Tupaciguara, Campina Verde, Prata, Salvador, Porto Seguro ou se refugiar em algum "Rancho" próximo à cidade e esquecer quem inventou o Carnaval.

Origem do Carnaval
O Carnaval teve origem nas festas em que os gregos e os romanos comemoravam suas colheitas Muitos séculos depois, a celebração acabou tornando-se uma brincadeira típica das cidades.

No Brasil, o Carnaval foi introduzido pelos portugueses. Seu nome era entrudo —palavra que vem do latim introitus e que designa as solenidades litúrgicas da Quaresma.

O Carnaval daqui foi, até a metade do século XIX, uma festa de muita sujeira e molhação. Os escravos a festejavam sujando-se uns aos outros com polvilho e farinha de trigo, ou espirrando água pelas ruas com o auxílio de uma enorme bisnaga de lata.

Os bailes de máscara, realizados apenas para a elite durante o Primeiro Império, e, a partir da década de 1840, para a classe média, fizeram muito sucesso. Esses bailes, eram pagos e feitos em teatros e hotéis do Rio de Janeiro.

No final do Sec. XIX alguns jornalistas da época começaram a estimular a criação de carnavais que imitassem os de Roma e de Veneza, onde as pessoas saiam às ruas fantasiadas para tomar parte no corso ou para realizarem batalhas de flores ou de confete.

A partir daí o Carnaval pode ser dividido em dois tipos distintos de manifestação: um, feito pelas classes mais ricas nos bailes de salão, nas batalhas de flores, nos corsos e desfiles de carros alegóricos; outro, feito pelas classes mais pobres nos maracatus, cordões, blocos, ranchos, frevos, troças, afoxés e, finalmente, nas escolas de samba.

Ieda Vargas e Martha Rocha eram destaques nos Bailes de Carnaval do Rio de Janeiro.

O Carnaval brasileiro é também marcado pela divisão das classes sociais.



Na Bahia, por exemplo, só pode desfilar em alguns blocos quem tem dinheiro para pagar pelo abadá. As escolas de samba do Rio se caracterizam pela forte comercialização de fantasias e toda espetacularização do desfile, deixando para trás a essência de suas origens. A existência de camarotes e arquibancadas nos sambódromos do Rio e de São Paulo são uma demonstração clara dessa divisão social"
http://almanaque.folha.uol.com.br/carnaval.htm

Carnaval em Uberlândia



Uberlândia tenta, heroicamente, resistir e sobreviver mantendo o seu Carnaval de rua.

Até o dia 26 de fevereiro, das 12h às 18h, a Galeria de Arte do Mercado Municipal
realiza uma exposição que conta a história do carnaval de Uberlândia. Pelos banners, os visitantes poderão conhecer um pouco da história dos antigos carnavais e a evolução da festa na cidade.

“O primeiro registro que temos é de 1909, documentamos desde o Zé Pereira, que eram os blocos que iam às ruas e faziam brincadeiras e farras, até as Escolas de Samba atuais, que contam com uma estrutura maior e mais organizada’, explicou o Assessor da Galeria de Arte do Mercado Municipal, Luiz Alberto de Souza.
http://www.triangulomineiro.com/noticia.aspx?catNot=58&id=10941&nomeCatNot=Cultura%20e%20Eventos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sydney-Australia - The Rocks Festival Aroma - Mona Lisa

O Bairro The Rocks é o mais antigo de Sydney e está situado entre duas atrações mundialmente famosas, Porto e a Ópera de Sydney, com ruas de paralelepípedos que serpenteiam entre antigos pubs e edificações históricas.

Além de uma grande quantidade de restaurantes e bares, o bairro The Rocks conta com uma famosa área de compras, repleta de lojas modernas e oficinas de artesanato. Aos sábados, há um mercado interessante nessa área, com mais de 150 pontos-de-venda de todo tipo de objetos artesanais e jóias.

Há também os museus e as galerias de arte do bairro, como o Museu Cadman's Cottage (1816), o Museu de Arte Contemporânea de Sydney e o Museu dos Brinquedos. Outra atração interessante é o Observatory Hill (1858), de onde é possível ter uma magnífica vista da cidade de Sydney.

No dia 22 de julho de 2009 foi realizado o The Rocks Festival Aroma para os amantes de café, chocolate fino, chá e especiarias. Um grupo de artistas australianos recriou a famosa pintura de Mona Lisa, de Da Vinci usando 3.604 xícaras de café, acrescidas de diferentes quantidades de leite para variar as tonalidades e dar perfeição à obra.






Fotos enviadas pela Alcy

O próximo Festival do Aroma em The Rocks está programado para o dia 18 de julho de 2010.

Vejam o vídeo de recriação da Monalisa





Fonte: http://www.therocks.com/

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Publicidade Inteligente - Nespresso


É audacioso, divertido e completamente imprevisível. O mais recente comercial da Nespresso (2009) apresenta George Clooney e John Malkovich determinando até onde estariam dispostos a ir para satisfazer sua paixão pelo café da mais alta qualidade.

Criado por McCann Paris e dirigido por Robert Rodriguez, o novo comercial apresenta George Clooney em uma busca por uma nova e elegante máquina Nespresso quando um piano cai e tira sua vida. No outro mundo, ele encontra um John Malkovich espiritual, que concede a ele outra chance na Terra em troca de… o que mais poderia ser? Sua amada máquina de café Nespresso. Fonte http://www.revistacafeicultura.com.br/index.php?tipo=ler&mat=27873 )

Clique no link abaixo e veja o anúncio com os 3 finais.


http://www.emailing.nespresso.com/r/?id=hc613143,53faf33,543d282

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dia de Reis na França - Hugo Rei


No dia 06 de janeiro comemora-se o dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo.
Na França nesta data, existe um costume antigo de consumir uma espécie de torta doce e recheada, a "Galette des Rois".

A "Galette des Rois" francesa é preparada com massa folhada e recheada com um "Crème Frangipane" (creme de amêndoas), muito perfumado e delicioso.
Dentro de cada galette (torta) existe um pequeno rei mago escondido. E a brincadeira é que aquele que encontrar no seu pedaço o reizinho de porcelana, será o rei e ganhará uma coroa.

Para muitos, os reis magos encontrados nas galettes des roi, tornaram-se objetos de coleção. Em 1870 apareceram 0s primeiros de porcelana, mas atualmente a grande maioria é de plástico.

Na escola do Hugo eles mesmos fizeram uma galette com o professor, cada um fez sua coroa, todos comeram da torta e todos foram os reis da festa!





Fonte: Renata a mãe do Hugo
http://parisalacarte.wordpress.com/category/janeiro-em-paris/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

04/02/2010 - Study N Travel

Raquel trabalhou mais de 7 anos com intercâmbios e cursos de idioma no exterior.

Agora será representante da Study N Travel de São Paulo, que também promove intercâmbio, cursos de idiomas, colegial ( High School ) e trabalho no exterior.

Raquel Fonseca

Uberlândia - MG

34 32342652 e 99922652:

www.intercambio.com.br

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Madre Teresa de Calcutá não é autora

Mais uma semana recheada de mensagens falsas.

O texto "Nunca se detenha... Tenha sempre presente que a pele se (sic) enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...não é de Madre Teresa de Calcutá.
O texto é de Rosangela Hespanhol

Rita Lee não é a autora....

O texto repassado por e-mail com o título "Depoimento de Rita Lee - Eu tinha 13 anos, em Fortaleza, quando ouvi gritos de pavor. Vinha da vizinhança, da casa de Bete, mocinha linda, que usava tranças".....chama-se "O Poder Desarmado" e é de Heloneida Studart. Uma estrofe de Rita Lee é citada no final do texto.
"Nem toda feiticeira é corcunda,
nem toda brasileira é bunda
e meu peito não é de silicone...
sou mais macho que muito homem". Daí a confusão

http://www.rosangelaliberti.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1115062